Torcida Ju-Jovem comemora 30 anos

Torcida Juventina 

A Ju-Jovem, torcida organizada do Clube Atlético Juventus, comemorou 30 anos de fundação, na última terça-feira (06/09/11).

Sempre incentivado o Moleque Travesso nas arquibancadas e atuante fora delas, a Ju-Jovem se caracteriza pela sua paixão incondicional as cores grenás, reunindo juventinos de todas as idades e gerações.

Sérgio Mangiullo, presidente da organizada, é a alma da torcida e explica o seu amor ao Juventus, com um linguajar próprio do ítalo-brasileiro nascido no bairro da Mooca. “Bello, o Juventus é o nosso amor e razão de ser da Ju-Jovem. É com muita garra que chegamos aos 30 anos acompanhando o Moleque Travesso. Espero que os novos juventinos tenham a mesma fibra que nós e nunca abandonem o Juventus, mesmo ele não estando entre os primeiros”, disse Serjão, como é carinhosamente conhecido.

A primeira vez que a Ju-Jovem se organizou nas arquibancadas foi em 06 de setembro de 1981, na partida válida pelo Campeonato Paulista, entre Juventus e Corinthians, no estádio Palestra Itália. A estreia da torcida não podia ser melhor: uma goleada de 3 a 0 sobre o time do Parque São Jorge, com um show do atacante Ataliba, autor de um dos gols da vitória grená. Bizi e Geraldão completaram o marcador.

São muitas as histórias vividas nas arquibancadas. Dramáticas e épicas vitórias contra as equipes grandes da capital paulista são sempre lembradas com carinho. Mas a conquista do Brasileiro de 1983 é, sem dúvida, a maior glória da torcida. “Estávamos lá no Parque São Jorge (palco da final contra o CSA) apoiando o Juventus. Foi uma grande festa. Invadimos o gramado para celebrar com os jogadores e foi um dia mágico, que não esqueço jamais”, disse Mangiullo.

Uma das tradições da torcida, quando o Juventus joga no estádio da Rua Javari, é acompanhar a partida atrás do gol do goleiro adversário. “Bello, fazemos aquela pressão no goleiro rival. Não damos sossego. Daí ele treme e o Juventus sempre marca”, conta.

Hoje a diretoria da Ju-Jovem é composta pelos seguintes membros: Presidente : Sergio Mangiullo; Vice-Presidente: Alfredo Berseck, Tesoureiro: Jurandyr Moraes Tourices Junior; Diretores: Luis Fernando, Vitor Minhoto; Assessor de imprensa: Edson Natale; Assuntos Especiais: Fernando Galuppo.

A comemoração da data festiva – com um grande churrasco – será no próximo domingo (11/09), a partir das 12h00, na Rua Javari, no bar do Cebola, reduto de todos os juventinos.

 

Colaboração: Fernando Galuppo