Juventus conquista Prata no Paulista de Natação Junior

Esportes Olímpicos Natação 

No primeiro final de semana de novembro foi realizado o Campeonato Paulista de Natação Junior e Sênior de Verão 2011, na piscina do EC Pinheiros, na qual há dois anos Cesar Cielo quebrou o Record mundial dos 50m livres.

O Campeonato contou com 39 entidades e 234 atletas.

A categoria Junior foi criada no Juventus em 2010 e hoje conta com 03 atletas, entre 17 e 19 anos.

Segundo o diretor adjunto de natação, Sergio Lara, esta é uma categoria considerada extremamente importante porque é espelho para os mais jovens.

“Nesta fase, o atleta tem de encarar a natação como seu trabalho, pois a excelência na performance exige dedicação com treino em dois períodos na água, além de treinos físicos e fisioterapia fora dela”, explica Sergio.

O Juventus participa deste Campeonato pelo segundo ano consecutivo e, assim como no ano passado, marcou sua passagem com uma medalha de prata, conquistada pelo nadador Igor Oliveira Pequeno, nos 800 m livres, com o tempo de 9’16”60, também melhorando em 9 segundos sua marca anterior.

Igor treina no Clube grená há três anos e nada há mais de dez. Ele começou a carreira no SERC em São Caetano, mas foi no Juventus, sob a supervisão dos técnicos Régis Mencia e Leandro Dantas, que seus tempos melhoram consideravelmente.

A natação do Juventus participou do torneio com 03 atletas. São eles: Aimée Fratassi – nos 50 m borboleta; Victor Lara – nos 50 e 100 m livres e 50 m borboleta e Igor Oliveira Pequeno – nos 100, 200, 400 e 800 m livres.

Além da participação ativa dos técnicos Leandro e Régis, os atletas contaram com o acompanhamento dos psicólogos Sílvia Alves e Renato, que continuam realizando o trabalho com todas as categorias juventinas.

Em todas as provas do torneio, os atletas do Juventus baixaram seus tempos de balizamento e competiram em alto nível.