Juventus vence a primeira partida na A3

Clube Futebol Futebol Profissional Imprensa 

Na tarde desta quarta-feira (08/02), o Juventus conquistou a sua primeira vitória no Campeonato Paulista da Série A3, pelo placar de 2 a 0, diante da equipe do XV de Jaú.

A partida, válida pela 4ª rodada do torneio, foi realizada no Estádio Conde Rodolfo Crespi e atraiu 448 torcedores pagantes. A renda do jogo foi de R$ 2.755,00.

O Moleque entrou em campo com Túlio; Tony, Fubá, Marcelo Xavier e Lucas Pavone; Eduardo (Reginaldo), Thiaguinho, Lelo e Saulo; Élvis (Marcus Vinícius) e Douglas (Roberto Santos).

No 1° tempo, marcado por muita chuva, os dois times criaram boas oportunidades de gol. Aos 41 minutos, o volante Lelo abriu o marcador na Javari.

Aos 05 minutos do 2° tempo, o lateral Tony quase apontou para o time da Mooca, quando invadiu a grande área e chutou rente a trave do XV.

Nos minutos seguintes, em busca do empate, o adversário começou a pressionar a zaga juventina e levar perigo ao gol de Túlio, que fez excelentes defesas.

Aos 33 minutos, o time juventino criou uma grande chance de ampliar o placar com um chute de Saulo, mas a defesa jauense conseguiu tirar em cima da linha.

Aos 45, em um rápido contra-ataque, Thiaguinho de cara com o goleiro não desperdiçou a chance e sacramentou a vitória grená. Final da partida: Juventus 2 X 0 XV de Jaú.

Apesar da vitória, o treinador Luiz Carlos Ferreira não ficou satisfeito com a atuação da equipe grená. “O time jogou bem longe do que é o Juventus, jogou melhor em Franca, melhor com o Rio Branco de Americana no 1° tempo, apesar de termos perdido, mas hoje não me convenceu. Estão faltando reforços, precisamos contratar e vamos contratar”, disse o técnico.

Em relação ao meia Élvis Gustavo Oliveira de Sá, de 33 anos, que chegou ontem na Javari e já estreou nesta tarde perante o XV, Ferreira ressaltou: “é um jogador dinâmico, experiente, tem personalidade, foi bem dentro de campo, mas sei que ele tem muito mais potencial do que apresentou hoje”.

Elvis já passou pelo Vitória – BA; Quilmes, da Argentina; Caxias- RS; Botafogo RJ e Santo André, time pelo qual conquistou a Copa do Brasil em 2004.

“Estou feliz em poder ajudar e conseguir a primeira vitória, num momento delicado em que o Clube se encontrava”, declarou o jogador.

O Juventus, que soma 04 pontos, recebe o Osvaldo Cruz no próximo sábado (11/02), às 16h00, no Estádio da Rua Javari.

“Na próxima partida, vamos melhorar a equipe, vamos trabalhar principalmente para ela ser mais rápida. Quem sabe com 07 pontos entraremos na zona dos classificados”, finalizou Ferreira.