Entrevista com o técnico Luiz Carlos Ferreira

Clube Futebol Imprensa 

Em entrevista ao Portal do Juventus, o treinador Luiz Carlos Ferreira fala do time e da programação para os dois próximos jogos fora de casa.

Portal: Quais são as expectativas para o jogo diante do Guaçuano, como se encontra o time e qual é a programação que você está pretendendo fazer durante a semana?

Ferreira: Temos duas partidas importantes, concorrentes diretos à vaga e logicamente que nós estamos otimistas, apesar de termos muitos problemas em relação aos jogadores machucados e em recuperação, que não poderão ser utilizados.

Portal: Quais são os jogadores que estão machucados?

Ferreira: Tony, Renato, Douglas, Saulo, Elvis, Marcelo Xavier, Fernando e ainda temos o centroavante Rafael, que não foi liberado com a documentação, independente do caso do Lelo e do Carioca, que neste campeonato não jogarão mais, então são esses desfalques. Mas já prevendo essa situação, desde o começo, nós estamos dando prioridade aos jogadores jovens que são da casa, que estão trabalhando, treinando e sendo integrados à equipe. Temos certeza que nesses dois jogos nós já vamos colocar o pé na classificação, temos grandes chances.

Outro detalhe importante, é que vamos para essa caminhada longa, dois jogos: quarta e sábado, e a diretoria teve uma sensibilidade muito forte atendendo ao pedido da comissão técnica e aceitando que só voltássemos depois do jogo de Marilia, chegando aqui no domingo. Vamos sair do jogo de Mogi-Guaçu e vamos para Pirassununga, onde ficaremos treinando e se preparando para o jogo de Marília, é uma mini excursão. Dormiremos de quarta até sexta, treinaremos dois períodos e, na sexta-feira à tarde, sairemos direto para Marilia, chegando lá no começo da noite, aguardando o jogo de sábado.

Portal: Qual é a previsão destes atletas lesionados retornarem à equipe?

Ferreira: Eu acho que alguns jogadores, como o caso do Saulo, é mais uma precaução, porque também a semana que vem nós temos dois jogos importantes dentro de casa, então a comissão técnica optou em segurá-lo. O Élvis já está praticamente bem recuperado, o Fernando também. O Rafael está na fase de documentação, o Marcelo Xavier contra o Marília já volta, porque ele tem que cumprir sua pena (terceiro amarelo), mas nós estamos tomando algumas precauções juntamente com o comando do nosso médico, o Doutor Eures, que por sinal merece todo o nosso elogio, porque realmente é um cara que fala a língua do jogador, a língua do futebol e tem nos dado uma grande cobertura, eu faço questão de enfatizar o bom trabalho, mesmo não estando aqui todo dia, ele tem nos dado muita tranquilidade, pela sua experiência, é um médico ligado ao Corinthians, então convive também com grandes profissionais, além da sua capacidade. E conversando com ele, com o Vair, Amadeu e o Caio, nós resolvemos não colocar alguns jogadores nessa partida, temos que ver primeiro o lado físico e técnico do jogador e logicamente seguir a obediência médica.

Esses atletas vão ficar treinando dois períodos com o Amadeu e o Caio aqui, trabalhando intensamente, quem sabe pode haver novidade até quinta-feira, então o Amadeu passará a informação se algum jogador for liberado.

Após a entrevista, o treinador confirmou a contratação do volante César Santiago, que se destacou na disputa da Série B, pelo Guaratinguetá.

A equipe grená enfrenta o Guaçuano nesta quarta-feira (07/03), às 20h00, no Estádio Alexandre Augusto Camacho, em Mogi-Guaçu- SP.