Gabrielle Assis é convocada para a Seleção Paulista

Esportes Olímpicos Imprensa Natação 

A nadadora juventina Gabrielle Assis Silva foi convocada para integrar à Seleção Paulista, que disputará o Troféu Internacional Chico Piscina, de 26 a 29 de setembro de 2012, com transmissão pela SporTV.

O Troféu Chico Piscina ocorre todos os anos no segundo semestre, na cidade de Mococa-SP.

Neste torneio, participam as seleções estaduais de todo o Brasil e também seleções internacionais como: a Argentina, a Paraguaia, a Peruana, a Colombiana, entre outras.

Em muitas edições, houve a participação de atletas da África do Sul e do Oriente Médio.

“Gabrielle obtém mais uma conquista fantástica. Realmente é um privilégio poder acompanhar de perto a história da natação do Juventus”, disse Sergio Lara, diretor do departamento de natação.

A conquista por si já é brilhante e inédita para o Clube. Contudo, há um fator que a faz ser mais especial: a escolha das nadadoras que participarão está vinculada aos resultados obtidos durante o ano, entre atletas da categoria Infantil e Juvenil de todo o Estado, ou seja, no caso de Gabrielle, entre mais de 200 atletas federadas de 13 e 14 anos, na categoria Infantil.

“Ela ainda tem 13 anos e venceu várias atletas de 14, o que é um grande feito. A comissão técnica juventina formada por Eduardo Pio, Leandro Dantas, Letícia Fiori e Rodrigo, pode ficar orgulhosa de seu trabalho. Melhor que isto, só se ela voltar com medalha”, finalizou Sergio Lara.