Juventus conquista bons resultados no Festival Sudeste Mirim e Petiz

Clube Esportes Olímpicos Imprensa Natação 

Neste último final de semana (20/10 e 21/10), os atletas grenás participaram do Festival Sudeste Mirim e Petiz de Natação, realizado na piscina do Complexo Aquático Júlio de Lamare, no Rio de Janeiro, onde participaram 306 atletas de 26 entidades.

O Clube Atlético Juventus, sob a supervisão dos técnicos Eduardo Pio, Rodrigo Gomes e Ita Cunha, teve uma boa participação no Mirim, alcançando a 9ª colocação, com 134 pontos.

“Todos os atletas nadaram bem, baixaram seus tempos com a meta de conquistar medalhas, tivemos a premiação até a 6ª colocação”, explicou o coordenador Eduardo Pio.

O destaque juventino foi o atleta Rodrigo Fonseca, campeão nos 50 metros costas, com o tempo de 43’’53 e 6º nos 50 metros peito, com 49’’74.

Alguns atletas quase conquistaram sua medalha como a Ana Luiza Lopes Simões, 7º colocada nos 50 metros borboleta, com 49’’90; Pedro Afonso Kibata, 8º lugar nos 50m borboleta, com 39’’19. Todos os outros nadadores melhoraram suas antigas marcas como: Ana Carolina, Giovana Giacobbe Rino, Gabriel Zuliani, Daniel Yuki, Giulia Salesi Chicon, Luisa Avila Aneas, Murillo Verdame Santos e Walter Rejani.

Na categoria Petiz, o Clube teve também uma excelente performance. Foram 24 quedas com a melhora nos tempos em 22 delas, somando 26 pontos. O destaque no Petiz 1 foi a atleta Giovanna Zuliani, que alcançou o 6º lugar na prova dos 100m peito.

“Parabéns a todos os atletas, comissão técnica e pais que torceram muito, ficamos felizes com os resultados e a forma em que a viagem e a competição foram conduzidas. Todos cumpriram o planejamento, é assim que vamos construir uma equipe resistente para cada ano que passa ficarmos mais fortes”, finalizou o técnico Eduardo Pio.