Começam os jogos preparativos para a estreia da Série A 2

Clube Futebol Futebol Profissional Imprensa Sub 20 

Na manhã de sexta-feira (07/12), a equipe profissional realizou o seu primeiro jogo-treino diante da equipe grená sub 20. O placar final da partida foi 1 a 1. O técnico Claudemir Peixoto teve a oportunidade de avaliar os atletas profissionais e juniores em um tempo de 35 minutos e em dois tempos de 30.

Inicialmente, o treinador optou por: Túlio, Maurício, Fabão, Matheus, Marcio Loyola, Alemão, Eduardo, Paulo Santos, Elvis, Luciano e Rafael. Com o decorrer do confronto, aproveitou para examinar todo grupo.

“Foi bom, porque até então não tínhamos realizado nenhum treino em campo oficial, pois por enquanto estávamos treinando no sintético da Sede Social. Então hoje, deu para perceber o toque de bola e a movimentação. É claro que ainda há alguns jogadores abaixo do ritmo, mas até chegar à estreia, isso vai estar suprido. Precisamos também de mais alguns reforços para integrar o elenco e vamos continuar trabalhando arduamente”, comentou Claudemir.

Em relação aos meninos da base, que surpreenderam ao abrir o placar na rua Javari, o técnico juventino avaliou: “o sub 20 é uma equipe que já está em ritmo de jogo. Vimos que há jogadores de bastante qualidade e que se encaixam no nosso esquema de trabalho, principalmente na parte ofensiva. Vamos acompanhar de perto a Copa São Paulo e analisar quais atletas poderão fazer parte do time profissional”, disse.

O treinador ainda acrescentou: “o importante não é o resultado do jogo e sim o começo do trabalho que está fluindo bem, é a evolução, principalmente na parte técnica, já que estávamos somente fazendo a parte física. Começamos bem o coletivo e, depois de um certo tempo, o ritmo caiu. Mas estamos certos de que a tendência é aprimorar cada vez mais. Vamos vendo os erros nos jogos-treinos para ver em quais aspectos precisamos melhorar, principalmente aperfeiçoando a marcação”.

Dando continuidade a preparação para a estreia na Série A2, o comandante juventino confirmou a realização de mais alguns jogos-treinos.

No treino de hoje, conseguimos ver todo mundo do jeito que queríamos e tivemos a oportunidade de analisar os atletas de uma forma diferente, a fim de ver a reação de cada um dentro de campo. Na semana que vem, pretendemos marcar com outro time e continuaremos fazendo amistosos para chegar em janeiro com a equipe bem formada”, finalizou Claudemir Peixoto.