Entrevista com Claudemir Peixoto

Clube Futebol Futebol Profissional Imprensa 

O técnico Claudemir Peixoto falou ao Portal Juventus a respeito dos jogos-treinos realizados e sobre o elenco juventino.

Confira:

Portal Juventus: Como você analisa a equipe juventina depois da realização desses seis jogos-treinos?

Claudemir: Em uma análise geral, fomos bem nos jogos realizados e, sem dúvida, estamos melhorando cada vez mais. Claro que, no nosso planejamento, a ideia é sempre vencer. Os jogos foram bastante equilibrados, com muita marcação. Enfrentamos o Bragantino, que disputou a Série B, em um jogo bastante acirrado. Em São Bernardo, com jogadores que atuaram no Paulistão, tivemos chances de fazer gols, mas infelizmente não fizemos, no entanto o padrão de jogo foi bom, conseguimos tocar a bola, marcar o time deles do jeito que queríamos, conseguimos neutralizar a parte mais ofensiva deles. O importante é isso, jogamos com times da primeira divisão, mostramos um bom futebol e atuamos dentro das nossas características: a de trabalhar a bola e marcar bem.

Alguns jogadores, que estavam fora de forma, vêm melhorando também. Outros, que não conhecíamos, vêm se destacando. Estamos conseguindo montar a base que pensamos lá no início. Demos oportunidades para todos os atletas e aqueles que foram melhores e se destacaram são os que vão jogar. Começamos com o esquema 4-4-2 e continuamos com esse mesmo trabalho. Temos mais dois jogos: contra o São Caetano e contra o Palmeiras, e vamos tentar manter a equipe que iniciará o Campeonato.

Portal Juventus: O que você pode dizer sobre as características do elenco?

Claudemir: O elenco é muito bom, estamos tentando desenvolver um padrão de jogo, no qual a equipe consiga tocar bem a bola. Pela proximidade do alambrado, todo mundo pensa que a Javari é um campo pequeno e todos os times vêm jogar muito fechado, muito retrancado. Estamos trabalhando em cima disso, tocando bem a bola, fazendo com que o nosso time rode bastante para envolver o adversário, a fim de abrirmos espaços para podermos chegar ao gol. Nos jogos-treinos que fizemos, vimos que os times voltam atrás do meio campo para marcar, dificultando o nosso ataque. Quando conseguimos envolver o adversário usando os laterais, ou o Paulo Santos, por exemplo, ou o próprio Elvis, por dentro, é quando conseguimos chegar mais fácil ao gol. O grupo é excelente, tanto os meninos que já estavam aqui, como os jogadores que foram chegando. Todos foram se conhecendo melhor no decorrer dos treinamentos. Nos jogos-treinos, acabamos empatando ou perdendo para o Paulista, por exemplo, em pequenos detalhes, numa falha de um e nessa falha vimos que teve a cobrança imediata dos outros atletas e isso é importante, o jogador tem que cobrar mesmo.

Todos querem o mesmo objetivo: subir o Juventus para a Série A1. Nesses dois meses de trabalho, fomos conhecendo os jogadores no dia a dia e hoje já temos noção do que cada um pode fazer dentro de campo, mas sabemos também que cada um pode dar algo a mais. Vamos cobrar de cada atleta, porque nos 90 minutos, eles têm que fazer a diferença. Para se ter uma ideia, nos treinamentos, cada um pede para fazer algo a mais, e essa motivação é importante dentro do trabalho que estamos realizando.

Portal Juventus: Deixe um recado para a torcida grená

Claudemir: Esperamos que o torcedor venha nos ajudar. O time do Juventus vai ser bastante aguerrido, vamos trabalhar todos juntos e com o torcedor do nosso lado será o fator principal para conquistar as vitórias dentro de casa.

Confira os resultados dos jogos realizados:

Juventus Sub 20 1 X 1 Juventus Profissional – 07/12/13 – na Javari

Juventus 4 X 1 União Suzano – 15/12/12 – na Javari

Juventus 0 X 1 Paulista de Jundiaí – 22/12/12 – na Javari

São Bernardo 0 X 0 Juventus – 29/12/13 – no Estádio Primeiro de Maio

Juventus 0 X 0 C.A. Bragantino – 05/01/13 – na Javari

Juventus 1 X 0 Flamengo de Guarulhos – 09/01/13 – na Javari

Próximos jogos:

Juventus X São Caetano – 12/01/13, às 10h00, na Javari

Palmeiras X Juventus– 15/01/13, às 16h00, no CT do Palmeiras