Juventus enfrenta Palmeiras em jogo-treino

Futebol Profissional 

destaque-profissional

Depois da vitória sobre o Joseense por 1 a 0, no último sábado (15/07), a equipe juventina voltou ao trabalho físico na tarde desta segunda-feira (15/07).

Na terça (16/07), o elenco faz um treinamento leve no período da manhã, no campo da Sede Social, e pela tarde enfrenta a S.E. Palmeiras em jogo treino, que será realizado no CT da Marquês de São Vicente, a partir das 15h30.

Sobre a estreia do time na Copa Paulista, Celinho disse que a aplicação tática foi perfeita. “É claro que o medo, a falta de confiança, os atletas vão superando durante os jogos. A primeira partida tem ainda aquele temor, mas procuramos passar para os jogadores que eles têm capacidade para chegar muito mais longe e por incrível que pareça, os que mais se destacaram foram os garotos da base e isso é importante e gratificante, porque observamos que estamos no caminho certo”.

O técnico ainda explicou que, no primeiro tempo, a ansiedade dos meninos era grande em busca do gol e a equipe adversária estava fazendo a linha de impedimento, por isso teve de corrigir a posição. “Mudamos o esquema tático, de duas linhas de quatro, optamos pelo 4:3:3 e aí quem vinha era o de trás e assim saiu o gol. Eles obedeceram taticamente, por isso acredito que esse time tem tudo para crescer na competição e se aprimorar cada vez mais na finalização e na marcação”.

Celinho também apontou o destaque do Juventus dentro de campo: “na minha opinião foi o Carvalho que não perdeu nem uma bola, foi preciso na cobertura, na bola alta e na cobertura de espaços”, finalizou o treinador.