Renato marca no final e Juventus vence São Carlos

Futebol Profissional 

profissional-P1350869

Com uma boa dose de sofrimento e entrega dentro de campo, o Juventus venceu o São Carlos, nesta quarta-feira (26/03), na Rua Javari, por 1 a 0, em jogo válido pela 15ª rodada do Campeonato Paulista da Série A3. O heroi do jogo foi o atacante Renato, que marcou o gol da vitória nos minutos finais da partida.

O Juventus entrou em campo com a seguinte formação: André Dias; Alan, Maurício Carvalho, Cícero e Lucas Pavone; Marcelo Santos (Cesar Santiago), Derli, Rodrigo Moris (Marquinhos) e Ariel (Nathan); Dudu Mineiro e Renato.

O Moleque começou a partida com uma postura ofensiva, buscando o gol logo nos minutos iniciais. Dos pés do atacante Dudu Mineiro surgiram as primeiras oportunidades. Ainda na etapa inicial, o técnico Luiz Carlos Ferreira colocou o meia Nathan no lugar de Ariel. Com a alteração, o time juventino melhorou no jogo.

Pelo lado dos visitantes, as principais chances surgiam dos pés do experiente atacante Rodrigão.

Já na 2ª etapa, os visitantes voltaram melhor. O goleiro André Dias foi obrigado a fazer importantes defesas. Por mais que o São Carlos tentasse, o destino já estava traçado: a tarde seria grená na Javari.

Aos 42 minutos do 2º tempo, com a torcida apoiando, Alan cruzou a bola na cabeça de Renato, que testou firme para o fundo da rede.

Com a vitória, o Juventus soma 19 pontos e já encosta no grupo dos 08 primeiros colocados.

Para Ferreira, o resultado positivo deu mais tranquilidade ao grupo para a sequencia do campeonato. “Conseguimos dar uma respirada, mas precisamos melhorar, não podemos jogar dessa maneira. Hoje, os deuses da bola nos ajudaram, se em outras partidas tivemos os deuses contra, nesta tarde, tivemos a nosso favor. A partir deste momento, vamos já pensar no jogo difícil de sábado e a única coisa que eu peço é para a torcida nos apoiar. Vamos colocar pelos menos uns 300 a 500 juventinos em Diadema, será importante para nós”, declarou o treinador.

A equipe juventina volta a campo no próximo sábado (29/03), diante do Água Santa, às 15h00, no Estádio Distrital do Inamar, em Diadema.

Confira a ficha técnica do jogo

http://futebolpaulista.com.br/sumulas2.php?cat=46&cam=76&jog=141&ano=2014

Veja as fotos da partida: