Atletas juventinos fazem avaliações para aprimorarem desempenho

Futebol Profissional 

a_vianna_treino-2

O elenco juventino treinou dois períodos nesta quarta-feira (18/11). No ginásio, os jogadores realizaram trabalhos de velocidade, potência e agilidade, e no campo, um teste de resistência.

Os atletas têm realizado avaliações físicas para verificar inicialmente o nível de condicionamento que se encontram, para obterem um treinamento diferenciado e individual.

“Com os resultados dos testes, a comissão técnica definirá a melhor estratégia a fim de desenvolver os trabalhos mais adequados para cada atleta, vamos determinar o que cada um precisa para que, no final da pré-temporada, todos estejam no nível ideal e possam dar o melhor de si dentro de campo”, explicou o fisiologista Everaldo de Souza.

Segundo o fisiologista, quem voltou muito bem das férias foi o lateral Rafael Ferro, que se sobressaiu nos testes. O restante da equipe está com uma média boa. “Vamos trabalhar nesta pré-temporada para atingir os cem por cento para a competição”.

O fisiologista ainda ressaltou: “cada um tem suas peculiaridades. Adiel, no teste de agilidade, foi muito bem, o atleta é ágil mesmo, tanto é que as características dele dentro de campo são os dribles com intensidade e ele se encontra em um nível bom para quem está voltando de férias. Já Derli é muito forte, o nível de força dele em alguns testes é bastante elevado, destacando-se perante outros atletas, por causa das características genéticas dele mesmo”, concluiu Everaldo.

De acordo com o técnico Rodrigo Santana, a preparação física através dessas metodologias de trabalho é fundamental para facilitar o planejamento técnico- tático. “Os atletas estão bem animados e focados no trabalho que estamos desenvolvendo em busca do mesmo objetivo: o acesso”, disse o treinador.

a_vianna_treino-4 a_vianna_treino-5 a_vianna_treino-6 a_vianna_treino-7 a_vianna_treino-8 a_vianna_treino-9 a_vianna_treino-10 a_vianna_treino-11 a_vianna_treino-12 a_vianna_treino-13 a_vianna_treino-14 a_vianna_treino-15

a_vianna_treino-40 a_vianna_treino-41 a_vianna_treino-19 a_vianna_treino-20 a_vianna_treino-21 a_vianna_treino-22 a_vianna_treino-23 a_vianna_treino-24 a_vianna_treino-25 a_vianna_treino-26 a_vianna_treino-27 a_vianna_treino-28 a_vianna_treino-29 a_vianna_treino-30 a_vianna_treino-31 a_vianna_treino-32 a_vianna_treino-33 a_vianna_treino-34 a_vianna_treino-35 a_vianna_treino-36 a_vianna_treino-37

Fotos: Ale Vianna