De virada, Juventus vence Fluminense e está entre os 16 Melhores da Copinha

Categoria de base Futebol Sub 20 

juve x flu 4

Com o Estádio da Rua Javari lotado, o Juventus venceu o Fluminense por 2 a 1, de virada, nesta sexta-feira (13/01) e avançou às oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Desta forma, o time da Mooca está entre os 16 melhores Clubes do mais tradicional torneio de base do Brasil.

Os gols do Moleque Travesso foram marcados por Thiaguinho, aos 44 minutos do primeiro tempo, e Vinicius, aos 7 da etapa final. Antes, aos 8 minutos de jogo, Mascarenhas havia aberto o placar para a equipe carioca.

Agora, o Juventus encara o Avaí na próxima fase. A data e o local da partida ainda não foram definidos pela Federação Paulista de Futebol.

A partida começou equilibrada, mas, logo na primeira descida do Fluminense, aos 8 minutos do primeiro tempo, o lateral esquerdo Mascarenhas chutou da entrada da área e o goleiro Vitor Omena não conseguiu realizar a defesa. Fluminense 1 a 0.  No lance do gol, o jogador juventino machucou a mão e precisou receber atendimento posteriormente.

Cinco minutos depois, Schutz recebeu livre na área, tentou encobrir Omena, mas a conclusão saiu por cima da meta do Moleque Travesso.

Aos 18, após uma cobrança de escanteio de Cesinha, Luiz Carlos tentou o cabeceio para o gol da equipe carioca. A bola continuou na área até Gustavo chutar e a zaga do Fluminense desviar para a linha de fundo novamente. O lance animou a torcida na Rua Javari.

Com o apoio dos torcedores, o Juventus cresceu na partida e passou a pressionar o adversário. O meia Motta, aos 24 minutos, chutou com perigo da intermediária e assustou o goleiro Leonardo Lang.

O Moleque Travesso, então, passou a dominar a partida. Porém, tinha dificuldades de entrar na área do time carioca. Assim, buscava o empate em chutes de média e longa distância. Aos 30, foi a vez de Klyverson arriscar de longe. A bola passou por cima do gol do Fluminense.

Em uma bela trama do ataque juventino, Barreto recebeu na linha de fundo e cruzou na cabeça de Thiaguinho. O volante, no entanto, não conseguiu testar a bola com força e apenas a desviou para fora.

Logo na sequência, Barreto apareceu novamente pela esquerda e cruzou. O desvio da zaga quase enganou o goleiro adversário, que, com certa dificuldade, espalmou para escanteio. A jogada animou a torcida novamente.

O Fluminense respondeu com um chute cruzado de Paulinho, que passou rente à trave direita da meta defendida por Omena.

Depois do susto, Barreto levou perigo à zaga do Fluminense mais uma vez. Ao invadir a pequena área, o lateral foi travado pelo goleiro da equipe carioca e a bola saiu pela linha de fundo. Na cobrança de escanteio, aos 44 minutos, Thiaguinho subiu mais alto do que a zaga rival e empatou a partida com uma cabeçada certeira: 1 a 1.

Na volta para o segundo tempo, o técnico Thiago Pacheco promoveu duas alterações no Fluminense. Colocou Talles e Patrick nos lugares de Pedrinho e Schutz.

O treinador juventino Edilson Chiari também mexeu em sua equipe. Machucado, o zagueiro Luiz Carlos deu lugar a Vinicius, aos 5 minutos. Dois minutos depois, após outra cobrança de escanteio, o atleta que acabara de entrar virou o placar para o Moleque Travesso. De cabeça, ele fez 2 a 1.

Atrás do placar, o técnico do Fluminense fez mais uma substituição ao tirar Diogo para a entrada de João Vitor. Edilson também modificou o Juventus com as entradas de Thiago Rocha e Moicano e as saídas de Gabriel e Murilo.

O time juventino teve duas grandes chances para ampliar a vantagem. Na primeira, o volante Thiaguinho apareceu de surpresa na área e quase marcou um golaço de cobertura. Porém, a bola saiu por cima da meta. Na segunda, Cesinha recebeu livre e finalizou para fora.

Um dos destaques da partida, Thiaguinho assustou novamente com um chute colocado, rebatido por Leonardo Lang.

Sem ver seu time pressionar o Juventus, o técnico Thiago Pacheco realizou mais uma mudança na sua equipe: Vinicius entrou na vaga de Guilherme. No time mooquense, Cesinha cedeu lugar a Dener.

No restante do duelo, o Fluminense tentou atacar, mas esbarrou na boa marcação do Moleque Travesso , que segurou a vitória e a classificação para as oitavas de final.

Ficha Técnica:

Data: sexta-feira, dia 13 de janeiro de 2017

Local: Estádio Conde Rodolfo Crespi (Rua Javari), em São Paulo

Horário: 16h (horário de Brasília)

Gols: Mascarenhas, aos 8 minutos do primeiro tempo; Thiaguinho, aos 44 minutos do primeiro tempo; Vincius, aos 7 minutos do segundo tempo

Cartões amarelos: Douglas, Thiaguinho, Klyverson e Thiago Rocha (Juventus); Eduardo e Breno (Fluminense)

Juventus: Vitor Omena; Douglas, Gustavo, Luiz Carlos (Vinicius) e Barreto; Thiaguinho, Klyverson, Motta, Gabriel (Thiago Rocha); Cesinha (Dener) e Murilo (Moicano).

Técnico: Edilson Chiari

Fluminense: Leonardo Lang;  Breno,  Diogo (João Vitor), Eduardo, Kadu e Mascarenhas; Guilherme (Vinicius), Wendel, Paulinho e Pedrinho (Talles); Schutz (Patrick).

Técnico: Thiago Pacheco

juve x flu 5 juve x flu juve xflu 3

juve x flu 2

Fotos: Ale Vianna/Divulgação C.A. Juventus