Juventus vence Avaí e avança às Quartas de Final da Copinha

Categoria de base Futebol Sub 20 

Juve 4

O Juventus continua sonhando com mais um título da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Empurrado pela torcida, o Moleque Travesso venceu o Avaí por 1 a 0, na Rua Javari, neste domingo (15/01) e se classificou para as quartas de final do torneio. O gol juventino foi marcado por Dener, aos 30 minutos do primeiro tempo.

Agora, o Clube da Mooca espera o Juventude ou Bragantino na próxima fase da competição. As duas equipes se enfrentam nesta segunda-feira (16/01), às 16h00.

A primeira grande chance do jogo foi do Moleque Travesso. Aos 5 minutos, o lateral esquerdo Alexandre recebeu na área, ficou cara a cara com o goleiro Léo Lopes, porém finalizou para fora.

Na sequência, o técnico juventino Edilson Chiari teve que fazer a sua primeira substituição. Motta, com dores no joelho, saiu para a entrada de Nicholas.

A equipe grená continuava controlando o jogo e criava dificuldades para o Avaí com rápidas descidas pela esquerda. Após um cruzamento feito pelo setor, a torcida juventina chegou a pedir toque de mão de Wesley dentro da área. O árbitro Alessandro Darcie nada assinalou. Depois, Nicholas recebeu na marca do pênalti, girou e bateu fraco. O goleiro do Avaí defendeu sem dificuldades.

Só que aos 30 minutos, Léo Lopes nada pôde fazer para evitar o gol do time mooquense. Dener recebeu um cruzamento da direita, pegou de primeira e estufou as redes rivais. Golaço na Javari! Juventus 1 a 0.

No segundo tempo, o Juventus continuou melhor do que o rival catarinense e quase ampliou a vantagem com Thiaguinho. O volante aproveitou uma bola espirrada no meio de campo, conduziu até a área, mas a zaga do Avaí  conseguiu se recompor e afastar o perigo.

Em outro contra-ataque do time mooquense, Nicholas tentou servir Cesinha na área duas vezes, porém Fabian interceptou ambas as tentativas.

Assim como na etapa inicial, o Moleque Travesso continuava assustando com investidas rápidas. Cesinha, Nicholas e Moicano, que entrou no lugar de Murilo, davam trabalho à defesa adversária.

Muitas vezes, o Avaí parava as jogadas com faltas. Em uma das cobranças, a equipe grená por pouco não marcou o segundo. Na pequena área, Alexandre concluiu por cima da meta do clube catarinense.

No final da partida, a equipe de Santa Catarina tentou pressionar o Juventus em busca do empate. O árbitro ainda deu oito minutos de acréscimos. Mas, com a zaga bem postada, o time grená segurou o resultado.

Juve 1

Ficha Técnica:

Local: Estádio Conde Rodolfo Crespi (Rua Javari), em São Paulo

Data: domingo, dia 15 de janeiro de 2017

Horário: 10h00 (horário de Brasília)

Árbitro: Alessandro Darcie
Assistentes: Mauro André de Freitas e Luiz Alberto Andrini Nogueira

Cartão amarelo: Dener  e Thiago Rocha (Juventus); Foguinho, Fabian  e Guga (Avaí)

Gol: Dener, aos 30 minutos do primeiro tempo

Juventus: Vitor Omena; Fernando, Gustavo, Luiz Carlos e Alexandre (Vinicius); Thiaguinho, Thiago Rocha, Motta (Nicholas) e Dener; Cesinha (Cadu) e Murilo (Moicano).

Técnico: Edilson Chiari

Avaí: Léo Lopes; Guga, Rildo, Fabian e Foguinho; Menezes (João Victor), Wesley, Lineker e Filipe Renan (Jefferson); Vinicius e Getúlio (João Paulo).

Técnico: Fabrício Bento

 

Juve 2 Juve 3

Texto: Vinicius Bacelar

Fotos Ale Vianna\C.Atlético Juventus