Palavra do Presidente Domingos Sanches

Comunicados Futebol Profissional 

novopresidente-20

De acordo com o princípio de transparência desta administração, informo aos Conselheiros, Sócios e Torcedores do Juventus  que o Diretor de Futebol Profissional Paulo Artur Vasques e o Diretor de Futebol de Base Claudemir Peixoto desligaram-se dos respectivos cargos.

Esclareço que a pretensão da Diretoria Executiva é manter os atletas juniores para aproveitá-los na equipe profissional. Entretanto, a Diretoria tem dificuldade em face do assédio dos procuradores dos atletas,  os quais estão forçando a transferência dos mesmos para outros Clubes, sob promessas de maiores chances de projeção profissional.

A bem da verdade, a dificuldade principal para manter os atletas no Clube é decorrente dos prazos dos contratos dos mesmos, e  da lei que permite que qualquer Clube faça um pré-contrato com o atléta, com antecedência de 6 (seis) meses antes do vencimento do contrato vigente.

Na situação supra, encontra-se o contrato do atleta  Gustavo Alcindo que vence em 01 de abril de 2017. O procurador deixou bem claro que o atleta não vai renovar com o Juventus, e que irá  aceitar a proposta de um Clube do Sul, cujo valor será de 30% para o Juventus, que deverá repassar  12% (doze por cento) a empresa J-10, que tinha contrato de parceria com a gestão anterior.

Na verdade existem propostas apresentadas pelos procurados dos  atletas Bruno Marcelo Gavim, Luiz Giovanny da Silva Moraes, Klyverson Naroã Silveira Timoteo e Guilherme Barreto de Avila. Tais propostas referem-se a cessão dos direitos por empréstimos dos atletas,  sem qualquer pagamento imediato.

Assim sendo posso esclarecer a todos os Juventinos que todas as propostas   serão estudadas e serão aceitas aquelas que melhor corresponder aos interesses do Juventus.

Aproveito para convidar a todos para que prestigiem o Baile do Hawai, que será realizado no dia 17 de fevereiro e os Bailes do Carnaval que serão realizados nos dias 25, 26, 27 e 28 de fevereiro.

Atenciosamente

Domingos Sanches

Presidente