Juventus se destaca no Festival Sudeste Mirim e Petiz em BH

Natação 

sudeste natação9

No último final de semana (19/05 a 21/05), os atletas juventinos participaram do Festival Sudeste Mirim e Petiz, na piscina de 25 metros do Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte.

A competição contou com mais de 500 atletas de 31 entidades de toda a região sudeste do país. O Juventus foi representado por 22 atletas, entre os quais 04 eram Mirins e 18 Petizes.

No Mirim, o Clube fez uma boa participação, terminando a competição na 16ª colocação, com 52,50 pontos. A premiação era até o terceiro colocado. Todos os atletas nadaram bem, baixaram seus tempos com a meta de conquistar medalhas. O destaque grená foi Gabriel Montello, da categoria mirim 1, que em seu primeiro Sudeste conquistou a medalha de prata na prova de 50 metros peito, com o tempo de 50″65.

A equipe Mirim melhorou um total de 36 segundos. Todos estão de parabéns pelo empenho e comprometimento que mostraram na competição.

No Petiz, o Juventus teve uma participação histórica, ficando com a 7ª colocação geral com 330 pontos entre os 31 Clubes participantes.

Os Petizes 1 nadaram muito bem o seu primeiro Sudeste, após saírem do Mirim, enfrentando com muita garra seus novos desafios.

Os destaques ficaram para Theo Gritzbach, campeão nos 100 metros costas, com o tempo de 1’16”44 e medalha de bronze na prova dos 100 metros livre, com o tempo de 1’07”50, e Carolina Yumi Kibata vice – campeã na prova dos 50 metros livre, com o tempo de 31″58.

O Clube também se destacou nas provas de revezamento: a equipe masculina do Petiz 1 ficou nas 4ª e 5ª colocações, nas provas 4 x 50 livre e 4 x 50 medley.

A equipe, composta por Murillo Kenji, André Palma, Enrico Nicaretta Torres e Théo Tunnelis, fez os seus melhores tempos. “Ela demonstrou que vem forte para o Campeonato Paulista e almeja o lugar mais alto do pódio”, comentou o técnico Rodrigo Braz.

Já no Petiz 2, o destaque foi a atleta Laura Xavier, que mesmo não nadando na série mais forte, conquistou a medalha de bronze na prova dos 400 metros livre, com o tempo de 5’02”29, mais tarde ela também conquistaria mais uma medalha de bronze, agora na prova dos 100 metros costas, com o tempo de 1’17”27, e Felipe Alves de Marmo sagrou-se campeão na prova dos 100 metros costas, com o tempo de 1’10”98. Todos os petizes juntos melhoraram mais de 200 segundos nas provas em que nadaram.

“Agradecemos a todos que apoiaram e tornaram possível esse Festival Sudeste – BH e mais uma vez tudo ocorreu como planejávamos, desfile de abertura muito bonito, torcida animada e pais apoiando todos os atletas do Juventus”, finalizou o treinador.

Confira os atletas que representaram o Juventus:

Mirins: Gabriel Montello, Marcela Palma, Rafaela Magaldi e Daniela Sayuri.

Petizes: Carolina Yumi, Mirella Piva, Isadora Dorigo, Murilo Kenji, Enrico Nicaretta, André Palma, Guilherme Piva, Theo Gritzbach, Guilherme Mellone, Isabela Capella, Laura Xavier, Giovanna Santos, Verônica Bismarck, Sofia Cirelli, Felipe Marmo, Lucca Bridi, Felipe Nicolav, Bruno Magaldi

Técnicos: Rodrigo Gomes Braz e Eduardo Oliveira Pio