Palavra do Presidente – Um Ano de Gestão

Administração Clube 

novopresidente-20

Na data de 31 de maio de 2017, comemoramos com o Vice-Presidente, diretores, colaboradores e funcionários, o primeiro ano de mandato como Presidente do Clube Atlético Juventus.

Ressalto que o sucesso que estamos alcançando, deve ser considerado graças ao trabalho de todos, com o apoio dos conselheiros, sócios e patrocinadores, sem os quais não seria possível atingir os objetivos, que nos propusemos para engrandecer ainda mais o Clube Atlético Juventus.

Encerramos o período convictos que estamos cumprindo as metas necessárias e mais importantes para o Clube: equilíbrio financeiro; realização de todas as festas tradicionais com grande êxito; participação ativa dos Departamentos de Esportes Amadores e Olímpicos nas competições e, sobretudo, na renovação do Departamento de Futebol Profissional e equipes de base.

Vale lembrar que em setembro de 2016, promovemos a reinauguração do Conjunto Aquático, que passou por uma ampla remodelação, reativando inclusive um histórico marco do Clube: um novo relógio eletrônico sobre a torre da caixa d´água, bem como a instalação de um mastro com uma grande bandeira juventina hasteada no centro do Parque Aquático.

Com muito empenho, obtivemos a “Certidão Positiva com Efeitos de Negativa de Débitos Relativos aos Tributos Federais e à Dívida Ativa da União” e garantimos o aumento de receitas  com a venda de Títulos Remidos.

Em dezembro, depois de promovermos uma licitação para exploração comercial (fato inédito), foi realizada a reabertura do Quiosque da Piscina, sob a direção da empresa vencedora Camafeu Gourmet.

Em janeiro de 2017, o departamento de patrimônio continuou realizando manutenção, obras e melhorias no Clube, como também a reforma total da recepção da Sauna.

Ainda, oficializamos as parceiras com o Grupo São Cristóvão, Esfiha Juventus e Fort Banco. No mesmo mês, alcançamos a 3ª colocação na Copa Paulista de Futebol Júnior, que muito nos orgulhou.

No mês de fevereiro, resgatamos o famoso Baile do Hawai e tivemos grande sucesso nos bailes de Carnaval, com a participação de um público de quase trinta mil pessoas nos nove bailes realizados.

Também nesse mês, selamos parceria com as empresas Sampel Peças Automotivas e MS9 Construtora para as categorias de base sub 11 e sub 13 de futebol de campo masculino.

Em abril, o Clube Atlético Juventus comemorou os 93 anos de sua fundação com uma grande festa realizada no Salão Nobre, com um público aproximado de mil pessoas.

Na noite do evento, a empresa Uber foi anunciada como a nova patrocinadora da camisa oficial e dos eventos sociais e esportivos.

Ainda mantivemos a equipe profissional na série A2 do Campeonato Paulista,  classificada em 7º lugar. Feito que nos anima a competir no Campeonato de 2018, visando elevar a equipe para a série A1 do Paulista. Vale dizer que criamos a cadeira numerada no Estádio da Rua Javari e que as reformas dos sanitários e dos alojamentos dos atletas estão quase todas finalizadas.

No mês de maio, apresentamos à imprensa local a empresa Via Biz, como uma das que vão colaborar para viabilizar o Projeto Centenário. O objetivo inicial é reformar e adequar as estruturas do Clube através de projetos incentivados pelas leis de renúncia fiscal (ICMS e IR.) entre os quais destacamos a climatização da piscina olímpica para utilização dos sócios durante todo o ano, reforma dos vestiários e construção do Museu do Juventus entre outros.  No próximo dia 08, na Boate Pyramid’s, que também foi reformada, reuniremos empresários da região para esclarecer e dirimir eventuais dúvidas, quanto à participação nos projetos por meio de renúncia fiscal.

Destacamos ainda que o Juventus está se adequando às condições de acessibilidade, visando atender os sócios e visitantes portadores de deficiência, com instalação de rampas junto a capela, pista de caminhada, entrada do parque aquático e do campo de futebol dos associados. Os trabalhos estão sendo executados de acordo com as normas da ABNT e fazem parte do processo em andamento junto à Comissão Permanente de Acessibilidade da Prefeitura de São Paulo.

Ressaltamos ainda que está sendo feito um trabalho específico para cuidar das árvores, substituindo as que estão prestes a cair por outras adequadas aos locais, visando embelezar nossa área verde que, para nossa satisfação, torna o “Juventus – o coração que pulsa mais forte na Mooca –  um Oasis dentro da Selva de Pedra” que se transformou São Paulo.

Atenciosamente.

Domingos Sanches

Presidente – C.A. Juventus

Folha de Vila Prudente – 02 de junho de 2017 – Ano 25/ n 1287
Um Ano de Gestão

Juventus Noticias