Juventus aprimora defesa antes de partida contra o Audax

Clube Futebol Futebol Profissional 

Jean Paulista é o novo membro da comissão técnica

Edmilson de Jesus orienta jogadores (Foto: Marcelo Germano/Juventus)

Edmilson de Jesus orienta jogadores (Foto: Marcelo Germano/Juventus)

O Juventus realizou nesta sexta-feira (26 de janeiro) o penúltimo treino antes do jogo contra o Audax, em partida válida pela 4ª rodada da Série A2 do Campeonato Paulista 2018. Três pontos chamaram a atenção durante esta manhã: O clima amenizado depois de dias quentes, a cabeça raspada de André Dias e o novo auxiliar técnico.
O técnico Edmilson de Jesus trabalhou a parte defensiva da equipe em atividade com campo reduzido. Já o recém chegado auxiliar Jean Paulista ficou incumbido de trabalhar um quesito importante: a compactação.
“Estamos trabalhando para que a equipe, em um campeonato tão difícil como é a A2, tenha uma organização melhor e com esses trabalhos que colocamos de fechar os espaços, tentar fazer com quem eles corram organizados isso nos ajuda imensamente no campo”.
“Não acredito que as coisas são feitas da noite para o dia. A questão é a gente tentar conseguir dentro da orientação e da inteligência dos jogadores dialogar e repetir esses padrões de treino nos jogos. Espero que já no próximo jogo a gente consiga ser um pouco mais organizado, porque o time toca muito bem a bola, mas quando não temos a bola não podemos ser desorganizados”, disse Jean.
O auxiliar de 40 anos chega ao time da Mooca como um profissional experiente e atualizado. Ex-atleta com mais de 15 anos de Europa, acumula passagens por Audax, Real Brasil-DF. Jean vem para agregar conhecimento e prática ao Juventus nesta temporada.
“Estamos sempre presentes nos treinamentos, jogos e decisões e sabemos que estamos em um momento que não é fácil. Viemos de duas derrotas quando poderíamos ter um resultado melhor. Lógico que tivemos nossos defeitos, mas criamos e tivemos chances, infelizmente no futebol nem sempre quem merece vence”, explica o coordenador do Juventus Davidson Morais.
“O Mendonça teve um problema familiar e achei que precisávamos de um auxiliar para estar ao lado do técnico Edmilson. Alguém que pudesse dar um suporte maior para ele e inovar e participar dos treinos. Acredito que essa mudança vai nos ajudar”, concluiu.
O Moleque Travesso ainda tem um trabalho técnico programado para sábado (27) pela manhã.
O Juventus volta a campo no Domingo (28), contra o Audax, pela 4ª rodada da Série A2 na Rua Javari.