Juventus Sub-15 vence a primeira no Paulista

Categoria de base Clube Futebol Sub 15 Sub 17 

Sub-17 foi superado pelo Audax

 

O Clube Atlético Juventus recebeu na manhã deste sábado (28 de abril) o Audax, pela 4ª rodada do Campeonato Paulista Sub-15 e 17.

A partida do Sub-15 começou morna e equilibrada, sem muitas chances para as duas equipes. O Juventus, com apoio da torcida, tentou impor seu ritmo de jogo e pressionar o time do Audax.

Aos 23 minutos Bruno Andrade fez jogada pelo lado esquerdo e foi tocado pelo zagueiro adversário. O árbitro Gledson Gahio em primeiro momento assinalou falta, mas após consulta a Marcelo Mingoranci, quarto árbitro da partida, foi dado pênalti. O ato gerou revolta por parte dos jogadores e comissão do Audax. Houve princípio de confusão entre os atletas até a cobrança da penalidade.

Thagor bateu com categoria e abriu o placar para o Moleque Travesso, 1 a 0.

Aos 19 minutos do segundo tempo Thagor arriscou de longe. A bola bateu na trave e sobrou limpa no rebote para Bruno Andrade empurrar pro fundo do gol, 2 a 0.

Na sequência jogada do Audax com perigo após cruzamento na área. O goleiro Matheus Campos afastou de soco, mas na sobra Diogo Morais tocou de cabeça e diminuiu para o time visitante, 2 a 1.

Ao fim da partida, o Juventus ainda perdeu uma chance clara, mas parou no goleiro adversário.

O atacante Thagor falou no fim do jogo.

“Fico muito feliz de ajudar minha equipe a conquistar a vitória. Pude deixar meu gol e o Bruno fez o dele. Toda a equipe contribuiu para o resultado positivo. Estamos bem entrosados e fazendo um bom trabalho com o professor Caio”, falou.

Na sequência aconteceu a partida entre Juventus e Audax pela 4ª rodada do Sub-17.

O Juventus começou martelando a equipe adversária, pressionando no campo de ataque.

Aos 18 minutos veio um lance duro. Kauê, em disputa de bola, foi atingido no rosto e precisou ser substituído por Carlos. O atleta do Juventus deixou a Rua Javari de ambulância e ainda não foi confirmado se houve lesão. A partida ficou interrompida por cerca de 40 minutos.

Com o jogo retornado o Audax teve a primeira e única boa chance do primeiro tempo na finalização de Lucas Eduardo, mas parou em Cauã França.

O time do Audax voltou para o segundo tempo com duas mudanças.

Pouco mais de 10 minutos de partida, o técnico Marcel Barbosa também fez alterações. Saíram Igor Santos e Bruno Lorran, entraram Gustavo e Lincoln.

Aos 18 minutos saio o primeiro gol. Cobrança de falta para o Audax, a bola desviou no meio do caminho e explodiu na trave sobrando para Ifeanyi abrir o marcador para os visitantes, 1 a 0.

O Juventus sentiu o golpe e logo na sequência, aos 21 minutos, João Varoli bateu colocado e mandou no ângulo, ampliando o placar.

Aos 27, em jogada pela esquerda, Igor foi derrubado na área e o árbitro assinalou a penalidade para o Juventus. Fernando foi para a cobrança e diminuiu para o Moleque Travesso, 2 a 1.

O Juventus teve a grande chance para empatar, mas a bola caprichosamente achou a trave do goleiro Mário Sérgio após finalização de Fernando.

Ao fim do jogo, o zagueiro juventino Gustavo Lorran também foi levado para o hospital de ambulância. O Juventus aguarda exames para divulgar o estado do jogador.

Nos vestiários, o técnico Marcel Barbosa comentou o jogo.

“Não podemos dizer que a ambulância interferiu no resultado. Nossa equipe vinha numa crescente de duas vitórias seguidas e hoje, infelizmente, não apresentamos o futebol que sabemos jogar. O trabalho continua forte e precisamos buscar resultados não só dentro de casa, mas fora também. Acertar o necessário para o jogo contra o Água Santa”, disse.

O Juventus volta a campo no próximo sábado (5 de maio) quando enfrenta o Água Santa, fora de casa, pela 5ª rodada do Campeonato Paulista Sub-15 e 17.