Final de semana decisivo para o Futsal Federado

Clube Esportes Amadores Futsal Federado 

As equipes Sub-16 e Sub-18 do Futsal Federado do Clube Atlético Juventus tem pela frente um final de semana decisivo. Ambas disputam as oitavas-de-final do Campeonato Metropolitano e foram derrotadas nos jogos de ida.

O Sub-16 se classificou em 4º lugar na Chave B e enfrentou o S.E Elite Itaquerense, 2º colocado. O primeiro jogo aconteceu no último sábado (5 de maio) e o Moleque Travesso foi derrotado por 2 a 1. Agora para o jogo de volta que será no domingo (13 de maio), às 9h30, no Ginásio Presidente Ciro II, o Juventus precisa vencer por dois gols de diferença para seguir vivo na disputa.

Já a equipe Sub-18 chegou nas oitavas no 3º lugar na Chave B e tem como adversário o São José Futsal, 4º colocado da Chave A. O primeiro confronto terminou com vitória dos adversários por 4 a 3. Para se classificar, o Juventus precisa conquistar uma vitória simples. A próxima partida está marcada para domingo (13), às 11h30, no Ginásio Presidente Ciro I.

O técnico das equipes, Manu Damaso, faz a projeção para os confrontos deste fim de semana.

“Está tudo aberto. O primeiro jogo foi bem equilibrado e a partida de volta também deve ser. Não tem nada definido, mesmo que o Sub-16 precise de dois gols de diferença”, falou.

“Já o Sub-18 foi um jogo bem corrido. Empates e viradas aconteceram o tempo todo. O resultado estava a nosso favor até os momentos finais da partida, quando tomamos a virada. Não tem favorito para classificar e o confronto está aberto. Por jogarmos numa quadra menor, o contato físico vai acontecer, então precisamos saber jogar”, finalizou.

Também pelas oitavas de final, o Sub-12 medirá forças com a AABB, amanhã (12), no Ciro II, às 16h30, e o Sub-14 encontra o Magnus, no Ciro II, às 14 horas, de domingo (13).

Pelo Metropolitano de Iniciantes o Sub-8, Sub-9 e Sub-10 jogam amanhã (12), no ginásio do Juventus, contra a Portuguesa, a partir das 9 horas.