Com gol nos acréscimos, Juventus é derrotado no Sub-20

Categoria de base Clube Futebol Sub 20 

Equipe Sub-20 (Foto: Marcelo Germano/Juventus)

Equipe Sub-20 (Foto: Marcelo Germano/Juventus)

 

O Clube Atlético Juventus recebeu hoje (06 de junho) o São Paulo, na Rua Javari, em jogo válido pela 9ª rodada do Campeonato Paulista Sub-20. A partida, que terminou em 1 a 0 para os visitantes, foi acompanhada pelo Presidente do Juventus, Domingos Sanches, e pelo técnico da equipe profissional, Alex Alves.

O time da casa começou a partida melhor e não demorou muito para criar a primeira chance. Nichola fez boa jogada pela direita e cruzou. Portuga chutou prensado e parou no goleiro Thiago.

O São Paulo assustou poucas vezes na primeira etapa, principalmente pelas bolas paradas. O goleiro Matheus Pellegrini seguiu firme na meta juventina.

Aos 24 minutos veio a chance mais clara de gol para o Moleque Travesso. Em contra-ataque rápido, Matheus Teta saiu livre após jogada na intermediária e driblou o goleiro Thiago. Na finalização, o lateral Tuta salvou o tricolor em cima da linha.

O Juventus seguiu pressionando e melhor na partida. Aos 28, Bazilio lançou Nathan pelo lado esquerdo. O atacante saiu da marcação próximo a linha de fundo e cruzou para Thaylor, que isolou.

O time visitante voltou a assustar apenas no fim do primeiro tempo. Em tabelinha com Antony, Tuta invadiu a área e chutou forte. O goleiro juventino fez boa defesa, mandando a bola para a linha de fundo.

Na etapa complementar o cenário não mudou muito. Juventus criando mais chances do que o São Paulo. Logo aos nove minutos, Portuga cobrou falta com categoria. O arqueiro tricolor se esticou todo para evitar o gol. Aos 18 minutos, o São Paulo respondeu com Geovane cobrando falta. A bola passou por cima da meta.

Se na etapa inicial o Juventus teve a melhor chance para marcar, desta vez ela se apresentou ao time adversário. O meia Rafael dominou na intermediária e bateu com veneno. A bola, de forma caprichosa, explodiu na trave.

Apesar de superior durante a maior parte do jogo, a equipe juventina viu o São Paulo abrir o placar já nos acréscimos. Aos 46, após cruzamento pela esquerda, Hiago escorou para o meio da área e em uma confusão, a bola bateu no zagueiro Vítor e entrou. São Paulo, 1 a 0.

O zagueiro Vinícius Gomes, capitão do Juventus, analisou o resultado.

“Ficou um sentimento de frustração pelo gol que levamos no final do jogo por conta de uma desatenção nossa. Quem assistiu o jogo viu que criamos várias oportunidades para marcar e infelizmente não conseguimos”, falou.

“Agora é manter a cabeça no lugar e trabalhar forte porque no sábado já temos um clássico contra a Portuguesa”, finalizou.

O Sub-20 volta a campo neste sábado (9 de junho) quando joga contra a Portuguesa no Canindé, pela 10ª rodada do Campeonato Paulista, às 15 horas.

 

– Veja Também –

Thiaguinho busca grandes momentos pelo Juventus

Elenco profissional se apresenta com cinco novidades