Em partida de seis gols, Sub-17 vence a Portuguesa

Categoria de base Futebol Sub 15 Sub 17 

Este sábado (09 de junho) foi um dia cheio para as categorias de base do Clube Atlético Juventus. O Sub-15 e o Sub-17 entraram em campo pela 10ª rodada do Campeonato Paulista. As partidas aconteceram na Javari.

O Sub-15 abriu a rodada.

A torcida ainda chegava e se acomodava quando o juiz apitou o início da partida. A Portuguesa pegou a bola, foi para o ataque e cruzou na área. O goleiro Matheus soltou a redonda no pé de José Higor que abriu o marcador, 1 a 0 Lusa.

O Moleque Travesso sentiu o gol e o jogo ficou a base de chutão. Aos 20 minutos o Juventus começou a impor seu ritmo e levou perigo a meta de Felipe com Arthur e com Thagor Willian.

Os comandados do técnico Caio Cesar cresciam no jogo, quando aos 31 em uma bobeira do sistema defensivo, Ryan invadiu a área com a bola e bateu no canto esquerdo de Matheus, 2 a 0 Portuguesa.

No segundo tempo as equipes disputaram mais a bola, porém não conseguiram balançar as redes. Final de jogo 2 a 0 Lusa.

Com o revés, o Juventus se manteve com 13 pontos e ocupa a sexta colocação do Grupo 8.

Já o Sub-17, também diante da Portuguesa, conquistou um importante resultado.

A primeira chance de gol foi da Lusa. Aos 11 minutos Cauã saiu mal do gol e Gustavo Lorann tirou a bola em cima da linha.

Depois disso o time do técnico Marcel Barbosa cresceu na partida até que abriu o placar aos 26 minutos. Victor Hugo recebeu a bola e dentro área limpou do zagueiro e abriu o marcador, 1 a 0 Juventus.

Criando mais que a Portuguesa, o segundo gol era questão de tempo. Após dez minutos, cruzamento na área e Lincoln de cabeça ampliou, 2 a 0.

A partida se encaminhava para o intervalo e no último lance, Fabio diminuiu para a Lusa, 2 a 1.

No segundo tempo o Moleque Travesso continuou impondo o ritmo e aos 14 minutos ampliou o placar. Lincoln cruzou na área e Victor Hugo empurrou para o gol, 3 a 1.

Porém, aos 37 minutos a Portuguesa diminuiu a diferença. O árbitro Marcelo de Jesus Santos marcou pênalti, muito contestado por todos os atletas juventinos. Jhonatan bateu e fez 3 a 2.

Já nos instantes final, Igor ainda teve tempo de fazer mais uma para o Juventus, 4 a 2 e final de jogo.

“Eles controlaram bem os dez primeiros minutos de jogo, mereciam sair com o resultado melhor. Conseguimos controlar a partida, fazer o que temos de melhor que é trocar passes. Fizemos o primeiro e o segundo gol, tivemos a oportunidade de fazer o terceiro e em uma bola parada acabamos tomando o gol. Isso acabou desestabilizando na volta do segundo tempo. Voltamos para a etapa complementar um pouco ansioso, até pela idade da garotada. Conseguimos fazer o terceiro gol. O juiz acabou sendo infeliz no lance do pênalti. Depois fizemos o quarto em contra-ataque. No segundo tempo tivemos mais o controle do jogo e merecíamos sair com o resultado”, analisou o técnico Marcel Barbosa.

Com o triunfo o Moleque Travesso chegou aos 20 pontos e está na segunda colocação do Grupo 8, atrás somente do Corinthians, com 24.

As equipes voltam a campo no sábado (16), quando visitam o Audax, no Pref. José Liberatti, em Osasco. As partidas estão marcadas para as 9 e 11 horas.

  — veja também —
Veja os gols do Sub-20 na vitória contra a Portuguesa