Equipe feminina de natação se prepara para o Paulista

Esportes Olímpicos Natação 

Equipe de Natação Competitiva - Marcelo Germano

Equipe de Natação Competitiva – Marcelo Germano

Após o bom desempenho no Campeonato Brasileiro Infantil Interclubes de Natação, que aconteceu no final do mês de maio, nossos atletas se preparam para o Paulista, que acontece no final do mês.

Entre os atletas que irão representar o Moleque Travesso, estão Laura Xavier, Maysa Yumi, Giovanna Nadeu e Bárbara Marra.

 

Giovanna Nadeu

Giovanna se considera muita competitiva. Aos 13 anos aprendeu a nadar com os pais e começou a desenvolver o amor pela natação na escola que estudava em São Vicente, que promovia vários campeonatos.

Em São Paulo tentou jogar tênis, mas a natação falou mais alto e se inscreveu nas aulas no Juventus. Logo nas primeiras braçadas foi chamada para integrar a equipe competitiva do clube.

“Esse ano foi o meu primeiro brasileiro. Estava ao lado das pessoas que eu gosto e não foi uma competição cansativa. Nos divertimos e conseguimos nos concentrar para as provas. Os adversários eram bons, os melhores de cada equipe”, disse Giovanna.

A nadadora contou ainda que tem uma vida bem diferente das amigas. Passeios e festas são feitos apenas nas férias.

“Minhas amigas fazem esporte, mas não competem. Elas vão para festas e eu não posso ir. Meus pais saem para jantar e eu fico em casa, pois preciso descansar. Preciso dormir bem para o meu desempenho ser bom nos campeonatos”.

Sobre o Paulista, ela revela que está se preparando para subir no pódio.

“Estou comendo certo, evitando açúcar. Tento descansar bastante e estou treinando para ir bem e subir no pódio”, concluiu Giovanna que sonha em fazer Engenharia.

 

Maysa Yumi

Maysa tem 14 anos e nada desde os 7, quando foi incentiva pelo irmão mais velho a cair na piscina. O primogênito da família Yumi não levou a natação a sério, já Maysa escolheu o caminho inverso. Ela não apenas vem se destacando nas piscinas como também já levou o caçula da família a aderir ao esporte.

“Tive um professor que chamo de anjo da guarda. Ele disse eu tinha potencial e poderia competir”, disse Maysa.

Esse foi o segundo Brasileiro da atleta. Ela contou que se sentiu uma veterana entre os colegas.

“Esse ano foi melhor do que no anterior. Eu estava ao lado das pessoas que eu amo e gosto da companhia. Foi uma experiência diferente, com uma responsabilidade maior pela importância da competição. Como só eu e o Felipe já tínhamos ido ano passado, passamos nossa experiência para a equipe. Segui orientação da minha pediatra e da nutricionista e tentei me acalmar no dia e nadar bem”, finalizou.

O Campeonato Paulista Infantil de Inverno acontece entre os dias 22 e 24 de junho, na Arena ABDA.

— veja também —

Laura Xavier é campeã no Brasileiro de Natação