Esperança de gols, Elton Martins é novo reforço

Futebol Futebol Profissional 

Elton Martins, atacante do Juventus (Foto: Marcelo Germano/Juventus)

Elton Martins, atacante do Juventus (Foto: Marcelo Germano/Juventus)

 

De olho na Copa Paulista que começa no dia 5 de agosto, o Clube Atlético Juventus faz nesta semana as primeiras atividades visando a estreia contra o Atibaia, na Rua Javari.

O técnico Alex Alves, durante a disputa da Série A2 do Campeonato Paulista, no primeiro semestre de 2018, trabalhou excessivamente o quesito de finalizações com seus atletas. Apesar de ter encerrado a competição com uma das melhores defesas, o time foi um dos que menos balançou as redes, apenas 8 gols em 15 jogos.

Com base nestes números, a equipe juventina buscou reforços para o setor ofensivo. Além de manter jogadores e integrar atletas das categorias de base, cinco novidades foram apresentadas nesta semana, dentre as quais está Elton Martins.

O atacante foi contratado junto ao Concórdia-SC, onde jogou o Campeonato Catarinense 2018 e marcou 4 gols em 10 jogos. O atleta ainda passou por clubes como Batatais-SP, Londrina-SP e Cuiabá-MT e alguns internacionais, dentre eles o Espanyol-ESP, em 2012/13 e o Independiente Medellín-COL, em 2014.

“Gosto muito de responsabilidade. Eu creio que pelo peso da camisa juventina é um desafio grande, independente de qual divisão o Juventus esteja. Essa questão influenciou na hora de eu escolher vir para cá, mas aceitei o desafio e espero colaborar da melhor forma possível com os nossos objetivos. Tem todo o tempo de preparo, esquema tático, e espero me adequar para ajudar a equipe”, falou Elton.

Aos 29 anos, Elton afirma que não é goleador, mas tem grande costume de atuar como garçom e servir os companheiros de equipe.

“Estou sempre ali presente no ataque buscando meu espaço, atuando pelas beiradas (lado direito) ou pelo meio. Gosto de chamar a responsabilidade cobrando faltas e pênaltis. Faço gols quando tenho oportunidade, mas geralmente dou assistência aos meus companheiros”, explicou.

O novo atacante já atuou contra o Juventus. Na ocasião, Elton disputava a Série A2 do Campeonato Paulista, em 2017, pelo Batatais. O Moleque Travesso venceu a partida por 2 a 0, com gols de João e Ricardinho.

“Já atuei aqui na Javari contra o Juventus no ano passado. Sei da pressão que o torcedor exerce nesse estádio. Eles podem esperar bastante dedicação e vontade da nossa equipe para essa Copinha.”, finalizou.

Além de Elton Martins, foram apresentados, os laterais Leonardo de Jesus e Thiaguinho e os meias Raphael Augusto e Luca Savóia.

– Veja Também –

Luca Savóia reforça ataque do Juventus

Thiaguinho busca grandes momentos pelo Juventus