Paulista Feminino: Juventus vence Centro Olímpico

Futebol Futebol Feminino 

Jogando no lendário estádio do Pacaembu na tarde deste sábado (02 de junho), as meninas do Clube Atlético Juventus venceram o Centro Olímpico por 1 a 0. O duelo foi válido pela 11ª rodada do Campeonato Paulista.

As meninas do Moleque Travesso entraram em campo muito focadas, tanto que nos três primeiros minutos de jogo a equipe teve duas chances para abrir o marcador.

Apesar dos times já se conhecerem muito bem, o Juventus conseguiu impor seu ritmo de jogo. Aos 17 minutos, Dani Ortolan quase abriu o marcador em cobrança de falta. A bola explodiu no travessão.

A equipe juventina continuou pressionando e aos 21 minutos abriu o placar. Rafaela entrou na área com a bola, ficou cara-a-cara com a goleira Marcelle, e empurrou a bola para o gol. 1 a 0 Juventus.

As comandadas do técnico Welington Souza continuaram melhor no jogo. A goleira juventina, Gabi, só teve trabalho aos 24 minutos e depois aos 31, quanto a bola bateu na trave eu voltou para as mãos da arqueira.

Na etapa complementar, o jogo ficou mais equilibrado. Os dois técnicos mexeram nas equipes e tentaram dar mais agilidade na partida.

O Centro Olímpico começou a pressionar após os 30 minutos e tentar empatar o jogo, mas foi o Juventus que teve boa chance para ampliar o placar. Aos 39 minutos, Japa dominou a bola no meio do campo e levou até o fundo direito, no cruzamento a bola bateu pelo lado de fora da rede. Final de jogo, 1 a 0 Juventus.

“Essa semana eu treinei bastante. Estava errando muito. As meninas conversaram comigo e me pediram para ser fria diante da goleira. Já no hino nacional eu estava imaginando que iria fazer o gol. Quando eu me movimentei e recebi o passe, pensei que era hora de provar que o que eu tinha treinado iria dar certo. E saiu o gol. Eu tinha o sonho de jogar aqui. E aconteceu o gol que foi o primeiro do campeonato”, contou Rafaela que comemorou dançando.

“O Centro Olímpico tem muita qualidade e gosta de jogar. Contra a gente então tem uma rivalidade. Tanto que na Copa Juventus a gente está sempre se batendo. Estávamos determinadas, mas sabíamos que uma bola iria decidir o jogo”.

Acostumadas a jogar em campo sintético e com dimensões menores, Rafaela contou qual foi a estratégia usada para conseguir o triunfo.

“Estamos acostumas a jogar mais compactas, porque nosso campo não é oficial. Em campo sintético a bola corre mais. Então resolvemos jogar um pouco mais perto pra gente cansar menos. Se nos afastássemos pensando no tamanho do gramado, não iriamos conseguir chegar na bola”, finalizou.

Com a vitória o Juventus chegou aos 12 pontos. O próximo adversário será o Corinthians, no domingo (09 de junho), na Sede Social, às 15 horas.