Juventus recebe Seleção Brasileira de Futsal Down

10 de julho de 2018

Juventus x Corinthians - Futsal de atletas com Síndrome de Down

Visando o Mundial de Futsal Down que acontecerá no próximo ano, a Seleção Brasileira da modalidade, comandada pelo técnico Cleiton Monteiro, fará um jogo-treino na Sede Social amanhã (11 de julho), contra a equipe Cantinho da Paz/Juventus. O duelo está marcado para as 12h30.

O treinador, que também comanda a equipe do JR/Corinthians, revelou que escolheu o Moleque Travesso para fazer esse amistoso, porque o Juventus é um grande apoiador do projeto.

“Escolhemos fazer essa ação no Juventus porque é um clube que sempre nos apoia e abre as portas para o Futsal Down”, falou Cleiton Monteiro.

Foram convocados para representar a Seleção Brasileira cinco atletas do Corinthians, dois do Projeto Up/Santos FC, e um do Aril Limeira.

Já o Juventus será representado pelo Cantinho da Paz, que é um núcleo de apoio a pessoas com deficiência, localizado na Sapopemba. O projeto existe há 30 anos e hoje atende cerca de 92 pessoas.

Em abril, o Moleque Travesso também representado pelo Cantinho da Paz, enfrentou o Corinthians, em jogo-treino na Sede Social.

O mundial para qual a seleção está se preparando será realizado em Ribeirão Preto entre os dias 28 de maio e 06 de junho de 2019.

Tags: , , , , , , , , , ,

Arquivado em: Escola de Futsal, Futsal Federado