Quatro categorias do Juventus disputarão IberCup

Futsal Federado 

A partir desta quinta-feira (19 de julho) começa em São Paulo um dos torneios mais importantes de base, a IberCup.

Criado há dez anos, com o objetivo de revelar jovens atletas, a competição acontece pela primeira vez no Brasil, no Campus da USP, em São Paulo, até domingo (22).

Essa etapa classificará para aos torneios mundiais da IberCup, que vão acontecer em 2019 em Porto Alegre, Cascais, em Portugal, Dallas, nos Estados Unidos, e Esbjerg, na Dinamarca. Dessas etapas sairão os times que disputarão a final em Bolton, na Inglaterra.

Para essa edição em São Paulo serão mais de 1.500 jovens na disputa, em 122 equipes de oito estados brasileiros, divididas em cinco categorias (do Sub-8 ao Sub-12).

Entre as equipes que vão brigar pela vaga estão: Corinthians, Flamengo, Grêmio, Palmeiras, Santos e o Juventus.

O Moleque Travesso disputará quatro categorias: Sub-08, Sub-09, Sub-10 e Sub-11.

O evento acontece no Centro de Práticas Esportivas da USP (Cepeusp), entre os dias 19 e 22 de julho, com o início das partidas às 8h. A entrada é gratuita.

 

– A IberCup –

O torneio conta com uma espécie de ranking que, ao final de todas as edições da temporada, aponta os melhores jogadores, treinadores e times em cada categoria e no geral. O formato de pontuação é simples, e vai desde participação, vitórias e conquistas (times), até gols, assistências e cartões.

 

— veja também —
Após título, Juventus lidera ranking Sub-14 da FPFS