Atletas da natação participam da VII Noite do Cachorro Louco

Natação 

Aconteceu de sexta-feira (03 de agosto) para sábado (04) no Clube Atlético Juventus a VII Noite do Cachorro Louco. Esse evento já é uma tradição para os atletas de natação do Clube que participam de várias atividades em mais de 12 horas seguidas.

Com o objetivo de buscar a superação dos atletas, durante a noite os nadadores passaram por momentos de descontração, atualização de conhecimentos com palestrantes de renome e muito treino.

Esse ano novas brincadeiras fizeram parte da programação, como torta na cara e calçados misturados. A categoria Petiz, da Associação Esportiva São José, comandados pelo técnico Claudio Troni, também participaram da Noite do Cachorro Louco.

“Foi uma experiência muito válida e bem divertida. Os atletas realmente chegaram ao seu limite, mostrando superação durante todo o evento”, declarou Larissa Yamauti, integrante da comissão técnica.

A noite teve início com as palestras para os atletas e pais, com o Dr. Humberto Nicastro e Kerolyn Valente, que falaram sobre nutrição.

“Nestas palestras houve um bate-papo com os nutricionistas, pais e atletas, e, dessa forma muitas dúvidas gerais foram esclarecidas”, contou Eduardo Pio, Head Coach da equipe.

Na sequência os atletas iniciaram a parte física na quadra com treinamento funcional intenso e Hiit (High Intensity Interval Training – Treino Intervalado de Alta Intensidade), onde a cada 3 apitos, os atletas faziam 15 segundos de alta intensidade do exercício proposto. Além disso, com dois apitos, os atletas gritavam “cachorro louco” e um apito, paravam e prestavam atenção na atividade.

Com o termino do exercício, os atletas se alimentaram com a famosa noite da pizza e, para fazer a digestão encheram seus colchões e se arrumaram ao redor da piscina.

A brincadeira dos calçados misturados aconteceu na sequência, assim como a torta na cara e o canibal.

O primeiro treino na água foi 10×400 (Infantil e Juvenil) e 10×200 (Petiz) com intervalo ativo fora da água, um treino desgastante, visto que, estavam sem descanso. A atividade terminou às 2h30.

Às 5 horas a buzina tocou e os atletas foram para um aquecimento de corrida. O termômetro marcava 10 graus, mas os nadadores completaram a prova e iniciaram o treino desafio: 1×200; 1×150; 1×100; 1×50 (Infantil e Juvenil) e 1×100; 1×75; 1×50; 1×25 (Petiz). Esse treino iniciou com Medley até a quarta série, à partir da quinta foi Crawl. Os tempos de cada um caiam a cada série, e os atletas pedindo para parar. Um a Um, chegaram ao seu limite. Ao final, seis atletas levaram a maior pontuação para sua equipe.

Já eram 7 horas quando iniciou o café da manhã organizado pelos pais dos atletas.

O Departamento de Natação agradece ao professor Cláudio Troni e sua equipe (AESJ) por ter participado e parabeniza todos os atletas que finalizaram com sucesso a VII Noite do Cachorro Louco.