Sub-17 busca liderança do Grupo 17 fora de seus domínios

Categoria de base Futebol Sub 17 

A semana de treinos do Sub-17 de futebol do Clube Atlético Juventus foi bem tranquila. Após a vitória elástica por 4 a 0 sobre o Noroeste, o os ânimos da equipe se elevaram para buscar o segundo triunfo na segunda fase do Campeonato Paulista da categoria.

“Essa semana continuamos com o aprimoramento tático e técnico da equipe. Além disso, houve o foco na questão defensiva para deixar o time mais seguro”, explicou Marcel Barbosa, técnico do Sub-17.

O comandante ainda falou sobre a importância da vitória na última rodada, resultado que, segundo ele, gerou confiança por parte dos jogadores.

“Você abrir o placar logo no início do jogo te dá uma vantagem, ainda mais jogando fora de casa. Conseguimos nosso gol aos 15 minutos, daí a equipe conseguiu se portar bem para anular os ataques do Noroeste. O resultado deu moral e confiança para a equipe e naturalmente o atleta se deixa levar um pouco pelo momento, mas procuro deixar claro com cada um deles que precisamos manter os pés no chão para a próxima partida, igualmente importante para nós”, falou.

Com quatro pontos em dois jogos, o Juventus segue empatado na liderança do Grupo 17 com o Santos. No próximo compromisso, o Moleque Travesso tem pela frente o Amparo, com três pontos.

“Contra o Amparo podemos esperar um jogo difícil. É uma equipe bastante organizada, com transições rápidas da defesa para o ataque, o que torna a partida mais perigosa para nossa equipe se não tivermos atenção e cabeça no lugar. Tivemos foco total para esse jogo durante a semana e sabemos o quão importante é pontuar fora de casa”, analisou.

Para o confronto, o Juventus não conta com o meio-campista Lincoln, autor de três gols na competição. O jogador passou por problemas físicos e o departamento médico optou por vetar o atleta para esse duelo.

O Moleque Travesso entra em campo neste sábado (11 de agosto), fora de casa, contra o Amparo. A partida está marcada para as 11 horas, no Estádio José Araújo Cintra, pela 17ª rodada do Campeonato Paulista Sub-17.

 

– Veja Também –

Com moral elevado, Sub-15 busca terceira vitória seguida