Categorias de base encerram participação no Paulista

Categoria de base Futebol Sub 15 Sub 17 Sub 20 

O sábado (01 de setembro) foi de muito futebol para as categorias de base do Clube Atlético Juventus.

Confira como foi o desempenho de cada equipe.

 

— Sub-15 –

Brigando pela classificação para a próxima fase do Campeonato Paulista Sub-15, os comandados do técnico Caio Cesar visitaram o Guarani, em Valinhos. A partida era confronto direto e o Moleque Travesso, líder do Grupo 13, dependia apenas de um empate para seguir vivo na competição.

Porém, os donos da casa fizeram o dever e venceram por 3 a 0. Com o resultado a equipe juventina termina a participação na competição na terceira colocação do Grupo 13, com 10 pontos.

“Infelizmente não deu. Não soubemos administrar o psicológico e a responsabilidade de ir para a terceira fase. Nossos melhores jogadores sentiram o peso e acabaram não jogando o melhor futebol. Duas falhas cruciais, determinaram nossa derrota. São adolescentes ainda e vão amadurecer. Entendo que faz parte da formação dos atletas”, falou o treinador.

 

— Sub-17 —

Já o Sub-17 tinha um desafio mais complicado. Para se classificar para a próxima fase do Paulista os comandados do técnico Marcel Barbosa precisavam vencer o Santos, fora de casa, pelo placar mínimo e torcer pelo tropeço do Amparo diante do Noroeste.

O Moleque Travesso acabou sendo derrotado por 3 a 1, e o Amparo venceu o Noroeste por 1 a 0.

Com isso, o time juventino encerra sua participação no Paulista da categoria na terceira colocação do Grupo 17, com 6 pontos.

 

— Sub-20 –

O Sub-20 entrou em campo na tarde de sábado (01 de setembro) já sem chance de classificar. Com dois pontos em cinco jogos, os comandados do técnico Marcelo Rezende mediram forças com o Botafogo/SP, fora de casa.

O Moleque Travesso acabou sendo derrotado por 2 a 1 e encerrou a participação no Paulista na última colocação do Grupo 4.