Juventus se representa e inicia preparação para jogo contra o Audax

Futebol Futebol Profissional 

A equipe profissional de futebol do Clube Atlético Juventus se reapresentou nesta segunda-feira (3 de setembro), na Rua Javari, para iniciar os treinos semanais. A equipe tem seis dias de preparação até entrar em campo pela 10ª rodada da Copa Paulista 2018.

Fora das quatro linhas, há todo um trabalho feito pela comissão técnica do Juventus que busca deixar os atletas nas melhores condições de atuar. A responsabilidade dessa tarefa fica por conta do Preparador Físico, Márcio Leite.

Márcio Leite, preparador físico do Juventus, orienta goleiro André Dias (Foto: Marcelo Germano/C.A. Juventus)

Márcio Leite, preparador físico do Juventus, orienta goleiro André Dias (Foto: Marcelo Germano/C.A. Juventus)

Cuidar da parte física do atleta exige paciência e atenção, visto que erros podem causar lesões que acabam afastando o jogador dos gramados. Para tanto, ele conta como desenvolve sua função dentro do Juventus.

“O trabalho físico na pré-temporada foi específico para cada jogador. Hoje você pode notar um grupo mais homogêneo. Todos os atletas estão na faixa ideal de peso, com tudo encaixado. A principal diferença é em relação aos que mantém uma sequência e os que não”, falou Márcio.

Nas atividades de hoje, apenas os jogadores que atuaram contra o Atibaia fizeram um treino regenerativo, visando à prevenção de quaisquer lesões. Já o grupo que não atuou teve de passar por um trabalho intenso de força.

“Tivemos uma semana de trabalho muito boa, trabalhando em dois períodos. Em um deles, você consegue fazer a manutenção da parte física dos jogadores. Infelizmente não conseguimos demostrar esse trabalho contra o Atibaia. Nada de abaixar a cabeça, vamos buscar forças para reverter a situação”.

O preparador ainda falou sobre a diferença em jogar pela manhã, visto que o próximo jogo do Moleque Travesso é pelo período matinal, e como isso se apresenta nos jogadores.

“Por conta da partida ser às 10 horas da manhã, a gente tem todo um trabalho voltado para preparar o organismo do atleta, para que este se acostume com a rotina matinal e consiga atuar melhor. Somente na véspera do jogo são feitas algumas alterações na alimentação para melhorar a força dos jogadores e assim não sentir nenhum tipo de problema”, explicou.

Portanto, o controle com cada atleta tem o simples objetivo de que todos estejam aptos para jogar quando requisitados.

“A ideia é deixar todo o elenco em igualdade para que estejam na melhor forma quando o Alex precisar. Assim, eles têm capacidade de responder dentro de campo. Estamos lidando com seres humanos no dia-a-dia, então há momentos em que o jogo não encaixa”, finalizou.

O Juventus volta a campo no domingo (9 de setembro), às 10 horas, contra o Audax, na Rua Javari. O Moleque Travesso tem o desfalque do lateral Douglas, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. A partida é válida pela 10ª rodada da Copa Paulista.