Pelo returno da Copa Paulista, Juventus é derrotado em Indaiatuba

Futebol Futebol Profissional 

Foto: Marcelo Germano/C.A. Juventus

Foto: Marcelo Germano/C.A. Juventus

A equipe profissional de futebol do Clube Atlético Juventus entrou em campo na manhã deste domingo (2 de setembro) pela 8ª rodada da Copa Paulista, em jogo contra o Atibaia. A partida marcou a estreia do Moleque Travesso no returno da competição. Os mandantes venceram por 2 a 0.

Nos primeiros minutos, Atibaia e Juventus mostraram um jogo equilibrado. Entretanto, a equipe da casa se mostrou mais cirúrgica durante a partida, apesar das poucas chances criadas no primeiro tempo.

Cada time teve um lance de maior perigo. Aos sete minutos, o Atibaia puxou o ataque pelo lado esquerdo. A bola chegou em Tavares, que finalizou colocado no canto. André Dias tentou, mas não alcançou a redonda, 1 a 0.

A melhor chance juventina só veio aos 40 minutos. Elton Martins cobrou escanteio na medida. Adilson cabeceou firme e a bola tinha o endereço certo, mas o goleiro Ariel fez grande defesa.

Na etapa complementar, o Atibaia, logo de cara, teve a bola do jogo. Gustavo recebeu lançamento em profundidade, tentou driblar André Dias, que saiu firme.

O Moleque Travesso, em busca do gol, não conseguiu chegar de forma organizada. Do outro lado, a equipe mandante jogava nos contra-ataques.

Aos 29 minutos veio o segundo golpe. Dudu recebeu bola em diagonal e tocou na saída de André Dias, 2 a 0.

O Juventus teve a chance de diminuir aos 45 minutos após o arbitro Cleber Luiz Paulino assinalar pênalti. Cesinha acabou desperdiçando.

A equipe de Alex Alves tem pela frente uma semana de preparação e só volta a campo no próximo domingo (9 de setembro) diante do seu torcedor, na Rua Javari. O adversário será o Audax, às 10 horas, em partida válida pela 10ª rodada da Copa Paulista.