Reforma do campo: Grama sintética começa ser trocada

Futebol Futebol Associados 

Assim como planejado pela diretoria executiva do Clube Atlético Juventus, começou na segunda-feira (10 de setembro) a reforma do campo da Sede Social. O presidente do Clube, Domingos Sanches, e o Diretor do Futebol Associados, Tadeu dos Santos, acompanharam o primeiro dia de trabalho. A reforma deve terminar no dia 28 desse mês.

A gestão do Presidente Domingos Sanches assinou contrato com a empresa Forbex Brasil Ltda para fazer a troca de 70% da grama sintética. Como fora das quatro linhas o campo está em perfeito estado, a troca não será de cem por cento.

A última vez que o local teve a grama trocada foi em agosto de 2006, e o serviço foi feito pela mesma empresa, considera uma das melhores da América Latina, licenciada pela FIFA, e responsável pelo mesmo serviço em outras grandes arenas.

Com a drenagem em perfeito estado, a grama sintética atual será removida, e será aplicada uma manta, a nova grama que terá 4 milímetros de altura, e a borracha. No total serão três mil metros de troca, as linhas brancas também serão substituídas e as paredes ganharão nova pintura.

A empresa ainda fará nos dois próximos anos a manutenção do campo que é usado pelas escolinhas do Clube Atlético Juventus, associados, categorias de base, e equipe feminina de futebol.

O tempo útil da grama sintética é de 9 anos, e por isso o serviço é necessário para manter a segurança dos usuários.