Sub-20 começa planejamento para Copa SP

Categoria de base Futebol Sub 20 

Após encerrar a participação no Campeonato Paulista Sub-20, no último sábado (01 de setembro), os comandados do técnico Marcelo Rezende já voltaram ao trabalho e de olho na Copa São Paulo.

“Encerramos a participação no Paulista e já começamos o nosso planejamento para a Copa São Paulo. Antes disso, tem a Copa Ouro, mas não sabemos se vamos participar. Nosso objetivo é a Copa São Paulo e já estamos trabalhando a equipe. Acredito que vamos ter que buscar novos atletas”, contou Marcelo Rezende.

Apesar de não ter passado para a terceira fase do Estadual, o treinador avalia como positiva a participação da equipe, que irá perder alguns jogadores.

“Nossa participação no Paulista foi muito proveitosa, tanto que vamos perder alguns atletas. O Teta e o França, por exemplo, não tem mais idade para a Copinha. Outros jogadores devem ser emprestados. Esse interesse de outras equipes nos nossos atletas já mostra que estamos no caminho certo”, finalizou.

A Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2019 será histórica, pois será a 50ª edição do maior campeonato de base do Brasil.

A competição contará com 128 equipes e 32 sedes. O torneio começará no dia 2 de janeiro e a final, marcada para o estádio Paulo Machado de Carvalho, o Pacaembu, será no dia 25 de janeiro.

Somente poderão participar atletas nascidos entre 1999 até 2003.