Copa Paulista: Juventus sofre derrota e se despede da competição

Futebol Futebol Profissional 

O futebol profissional do Clube Atlético Juventus entrou em campo na tarde desta quarta-feira (17 de outubro) pela Copa Paulista 2018. O Moleque Travesso recebeu, na Rua Javari, a Ferroviária pela penúltima rodada da segunda fase.

Precisando da vitória, a equipe juventina atuou melhor, mas acabou derrotada por 2 a 0. O resultado encerrou qualquer chance do Moleque Travesso de chegar a terceira fase da competição.

O técnico Alex Alves fez sua analise da equipe durante toda a Copa Paulista e aproveitou para exaltar o apoio da torcida durante a competição.

“Tivemos um bom primeiro turno e o time conseguiu classificar. Quebrou alguns tabus. O torcedor não pode esquecer que se trata de uma equipe jovem. Apesar disso, sempre tivemos o apoio da torcida. Apesar dos limites, soubemos nos portar bem na competição. Fiz questão de parabenizar todos os jogadores pela campanha”, falou.

“Agora não podemos repetir o que aconteceu na segunda fase: jogos perdidos em detalhes. Tínhamos conhecimento e é preciso manter a atenção. Quando a oportunidade de fazer o gol surge, você não pode perder. São gols que fizeram falta para nós”, explicou Alex.

Sobre a temporada de 2019, o comandante juventino falou sobre o planejamento da equipe. Segundo ele, será possível manter pelo menos 50% do elenco.

“Já tinha um planejamento desde que fui contratado. A gente sabe das dificuldades que o clube enfrenta atualmente. Procuramos manter grande parte do elenco para a Série A2 do Campeonato Paulista de 2019. Dai você consegue levar um time entrosado, mais competitivo e adiciona algumas peças”, finalizou.

O Juventus ainda não conquistou uma vitória nesta segunda fase. São cinco jogos, dois empates, três derrotas, três gols marcados e dez sofridos.

Pela última rodada da segunda fase, o Juventus volta a campo neste sábado (20), fora de casa, contra o Olímpia. A partida acontece às 15 horas.