Juventina representa o Brasil nos Jogos Sul-americanos Escolares

Esportes Olímpicos Tênis de Mesa 

Enquanto Augusto Sasaki segue representando o manto juventino no Campeonato Latino-americano na República Dominicana, outra jovem atleta do Clube Atlético Juventus também vai levar o nome do Moleque Travesso para o cenário internacional do Tênis de Mesa.

Melissa Arakaki, 14 anos, mesatenista do grupo KENZEN/Juventus, líder do ranking nacional da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM), foi convocada para defender o Brasil nos XXIV Jogos Sul-americanos Escolares no Peru, sediado na cidade de Arequipa. O evento acontece entre 1º a 8 de dezembro.

Melissa Arakaki, mesatenista do KENZEN/Juventus

Melissa Arakaki, mesatenista do KENZEN/Juventus

Ao todo, a delegação brasileira terá 214 integrantes, entre atletas, técnicos, coordenadores, médicos, fisioterapeutas, entre outros. Os Jogos Sul-Americanos Escolares contam com a participação de alunos com idades entre 12 e 14 anos. Nesta edição, concorrem 13 países: Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Suriname, Uruguai, Venezuela, Bonaire e Guiana.

A competição é promovida pelo Conselho Sul-Americano de Desportes (Consude), que reúne os países da América do Sul. As delegações nacionais são compostas por alunos de escolas públicas e privadas, nas seguintes modalidades: atletismo, natação, basquete, tênis de mesa, vôlei, xadrez, futsal, handebol e judô. A destinação de recursos públicos tem o objetivo de promover o desporto educacional e a formação cultural e esportiva.

Melissa terá como companheira a atleta Vanessa Suyu, do Rio de Janeiro. As duas jogadoras participam das categorias por equipes, duplas e Individual.

Em maio, Melissa já havia se destacado na Copa Brasil Centro, Norte e Nordeste, conquistando duas medalhas de Ouro em sua primeira participação. Em 2017 foi campeã geral do ano, na Categoria Mirim Feminino.

O Clube Atlético Juventus deseja boa sorte a atleta.