Com passagem pelo São Paulo, Lucas Augusto defenderá o Juventus na Copinha

Categoria de base Futebol Sub 19 Sub 20 

Após ganhar folga no Natal, a equipe Sub-20 do Clube Atlético Juventus voltou hoje (26 de dezembro) as atividades visando à Copa São Paulo. Com treinos no período da tarde, para que os atletas se acostumem com o horário das partidas, os comandados do técnico Marcelo Rezende irão fazer mais um jogo-treino nesta semana, contra o São Caetano.

Natural de Brasília, o zagueiro Lucas Augusto é um dos mais experientes do Moleque Travesso e ajuda a passar confiança para os colegas mais novos. Ele já atuou no São Paulo e Desportivo Brasil.

“Eu não tinha a intenção de ser jogador de futebol, dos seis aos dez anos, eu sonhava em ser médico ou jogador de tênis, o futebol era um hobby na escola, mas com doze anos, eu estava sendo monitorado pelo São Paulo e aos quatorze me mudei para a capital e fiquei no tricolor até meus dezessete anos. Depois fui para o Desportivo Brasil e agora, estou aqui no Juventus. Hoje o futebol é minha vida”, contou o zagueiro juventino.

No Juventus desde a segunda fase do Campeonato Paulista Sub-20, Lucas Augusto comenta sobre a preparação para a Copa São Paulo e fala sobre os objetivos no clube que tem tradição em revelar jogadores.

“Quero fazer um bom campeonato e ajudar o Juventus na competição, é o meu maior objetivo hoje, pois sou muito grato ao time pela oportunidade. Vestir a camisa de uma equipe tradicional em revelar jovens talentos me deixa mais animado, e quem sabe serei mais um a fazer parte dessa história”, finalizou Lucas Augusto que fará dupla na zaga com Pablo.

Sede da competição, o Juventus está no Grupo 30, e estreia na Copinha no dia 3 de janeiro, às 13h45, diante do América/RN.