Em preparação para o Paulista, Juventus faz segundo jogo-treino

Futebol Futebol Profissional 

Na manhã de quarta-feira (19 de dezembro) o Clube Atlético Juventus fez mais um jogo-treino em preparação para a Série A2 do Campeonato Paulista. O adversário foi o São Caetano que venceu por 2 a 0.

Para esse duelo o técnico Alex Alves fez uma mudança na equipe, em relação ao time que entrou em campo no sábado (15), contra o Desportivo Brasil, no primeiro amistoso da temporada. Douglas, com uma lesão no pé, deu lugar ao recém-contrato, Gabriel Soares. Assim o Moleque Travesso começou o duelo com: Paulo Vitor; Thiaguinho, Robson, Diego Sacomam e Paulo Henrique; Alê, Gabriel Soares, Moisés e Cesinha; Medina e Adilson.

Em partida bem movimentada, o Juventus tomou o primeiro gol aos 14 minutos em bola desviada na zaga juventina.

Para a etapa complementar, Adilson deu lugar a Romarinho. A equipe considerada titular jogou até aos 16 minutos, quando todo o time foi trocado. Logo após a troca o Juventus tomou mais um gol, resultado que permaneceu até o apito final.

Apesar do placar, o técnico Alex Alves comentou a evolução da equipe nesta partida.

“Evoluímos muito do jogo de sábado para essa partida. Aquele último passe já começou a encaixar, tivemos posse de bola e fomos agudos em alguns momentos. O gol foi uma infelicidade entre nosso goleiro e nosso zagueiro, faltou comunicação. Tirando isso o São Caetano não levou perigo ao nosso gol”, disse.

O treinador explicou a mudança feita no ataque e falou sobre a atuação do volante Gabriel Soares.

“Precisamos acertar o ataque. A mudança entre o Adilson e o Romarinho foi pra ver qual se encaixa melhor. O Romarinho entrou bem no jogo, mas precisa ser mais fominha. O time suportou bem. O segundo time quando entrou já pegou uma equipe aquecida, que estava jogando, desencaixou e tomou o gol. Depois foi muito bem, o tempo todo atacando”.

“O resultado é o que menos importa. A gente vê a evolução de cada jogador e estamos satisfeitos. O Gabriel deu outro ritmo no time. Chegou agora e tem muita qualidade, precisão no passe. Suportou o primeiro tempo e quando voltamos do intervalo já estava cansado”, concluiu.

Entre os atletas que chegaram para compor o elenco que disputará o Estadual, está o meia Moisés, que ao lado de Cesinha ganhou a missão de armar a equipe. O meio de campo era uma das posições carentes do time.

“Me senti um pouco melhor nesse jogo, mas ainda precisamos melhorar. Nossos treinos estão bem puxados, então até por isso chegamos cansados na partida. Fizemos dois jogos contra equipes que jogam diferentes, mas estamos evoluindo”, finalizou Moisés.

Sob o comando do técnico Alex Alves a equipe trabalha até a manhã de sábado (22). Os atletas ganham folga para passar as festas com os familiares e retornam aos trabalhos no dia 2 de janeiro.