Jogo contra o Desportivo Brasil encerra semana de treinos do Juventus

Futebol Futebol Profissional 

A equipe profissional de futebol do Clube Atlético Juventus terminou neste sábado (15 de dezembro) a quarta semana de preparação para a Série A2 do Campeonato Paulista. Um jogo-treino contra o Desportivo Brasil encerrou as atividades.

Esse foi o primeiro amistoso da equipe juventina e o técnico Alex Alves levou a campo: Paulo Vitor; Thiaguinho, Diego Sacomam, Robson e Paulo Henrique; Alê, Douglas, Moisés e Cesinha, Medina e Adilson.

O primeiro tempo foi bastante movimentado e terminou empatado sem gols. Já na etapa complementar o Desportivo Brasil abriu o placar em cobrança de escanteio.

Logo após o gol, o técnico Alex Alves trocou todo o time e o Juventus ficou em campo com: Rafael; Bahia, Lucas Rocha, Vinicius Gomes e Vinicius Ribeiro, Thiago Rocha, Gabriel e Raphael Augusto, Romarinho, Ramon e Dener.

A equipe do Desportivo Brasil também mexeu, mas o placar não se alterou.

O comandante da equipe juventina analisou o jogo-treino e explicou que essa primeira partida serviu mais para aprimorar a parte a física dos atletas.

“Esse primeiro jogo foi mais para aprimorar a parte física. Estamos desde o fim da Copa Paulista sem jogar. Atuar contra um time que já está se preparando é importante, pois eles já fizeram outros jogos. Assim, conseguimos avaliar a parte física”, explicou.

“Já estava programado cada time jogar 45 minutos. Na hora do intervalo eles me falaram que estavam se sentindo bem e que dava para jogar mais um pouco. Isso é bom, porque vamos melhorando a parte física. Treinar é uma coisa, jogar é outra. Enfrentamos um adversário que joga próximo do que vamos enfrentar na A2”.

O treinador contou ainda que apesar do revés gostou do desempenho da equipe.

“Acabamos perdendo com um gol contra de cabeça, mas nosso time mostrou volume de jogo. Nossa última bola não encaixou ainda, mas a triangulação do jogo e a volta no esquema tático agradou muito”.

“O gol de hoje foi um gol que não tomamos no campeonato. Ficamos 30 jogos sem tomar gol de bola parada. Tirando esse lance, o time não sofreu perigo de gol. Dos volantes para trás estou tranquilo. O time agora precisa se adaptar do meio pra frente com os jogadores que chegaram, até por isso buscamos atletas que já jogaram juntos”, finalizou.

Após o jogo os atletas ganharam folga e retornam as atividades na segunda-feira (17), quando trabalham em dois períodos.

 

— veja também —

Juventus resgata tradição e garotos da base ganham oportunidade no profissional