Fora de casa, Juventus conquista primeira vitória na A2

Futebol Futebol Profissional 

O Clube Atlético Juventus entrou em campo na noite desta quarta-feira (23 de janeiro) em duelo válido pela 2ª rodada da Série A2 do Campeonato Paulista. O Moleque Travesso visitou o Sertãozinho no Estádio Municipal Frederico Dalmaso e venceu por 2 a 1. Os gols juventinos foram dos laterais Paulo Henrique e Thiaguinho.

O jogo

O técnico Alex Alves fez uma alteração no Juventus em relação ao time que estreou na competição, contra o Votuporanguense. O atacante Adilson deu lugar ao zagueiro Lucas Rocha.

Jogando em casa, o Sertãozinho começou o duelo buscando se impor no jogo. Porém, a melhor chance foi criada pelo Juventus aos 10 minutos com Medina. Aos 21 foi a vez de Douglas levar perigo ao gol de Neguete.

O marcador só foi alterado aos 40 minutos. Em cobrança de lateral, o Moleque Travesso trabalhou a bola e cruzou na área, Paulo Henrique sozinho empurrou para o gol, 1 a 0.

Já nos acréscimos, os comandados do técnico Alex Alves mais uma vez trabalharam a jogada até que a bola sobrou para Thiaguinho, 2 a 0.

Na etapa complementar a primeira chance de gol foi do Sertãozinho. Aos 5 minutos João Gabriel chutou forte no canto direito de Paulo Vitor que fez boa defesa. E depois aos 10, Mateus Cancian chutou de fora da área, mas a bola passou longe da meta juventina.

Tanto o técnico Alex Alves como o Cléber Gaúcho mexeram nas equipes. O time da Mooca continuou melhor, se defendendo muito bem.

Porém, já no final da partida, Diego Luis diminuiu para o Sertãozinho. Em cobrança de falta a bola foi no ângulo esquerdo de Paulo Vitor. Final de jogo 2 a 1 Juventus.

“Feliz pelo jogo e pelos três pontos conquistados fora de casa. O Alex (Alves) mudou o esquema tático e todo mundo assimilou muito bem. A equipe conseguiu fazer o que ele pediu e acabou dando certo. Resultado importante fora de casa. Agora é focar para que domingo a gente consiga fazer um grande jogo na Javari”, contou Paulo Henrique.

“A sensação é maravilhosa de fazer o gol pelo Juventus e poder ajudar a equipe. Espero que durante a competição eu possa ajudar mais vezes para que a gente alcance nossos objetivos”, finalizou o lateral.

Com o resultado, o Moleque Travesso ocupa a quinta colocação na tabela de classificação, com 4 pontos.

A equipe volta a campo no domingo (27). A partida válida pela 3ª rodada da Série A2 será contra o Linense, no Estádio Conde Rodolfo Crespi, às 10 horas. Os ingressos já estão disponíveis.