Juventus anuncia dois reforços para a Série A2

Futebol Futebol Profissional 

A equipe profissional do Clube Atlético Juventus treinou nesta sexta-feira (04 de janeiro) em dois períodos na Rua Javari, sob o comando do técnico Alex Alves. A novidade foi a chegada de dois reforços: Marcelo Fernandes e Thiago Potiguar.

Marcelo Fernandes - apresentação - marcelo germano

Com passagens por Palmeiras, São Caetano e São Bernardo, Marcelo Fernandes chega para reforçar o ataque juventino. O atleta estava no XV de Piracicaba na última temporada.

“Depois da Copa Paulista fiquei treinando em casa e pelos treinos dessa semana estou indo bem. Acredito que até a estreia do Paulista já vou estar cem por cento fisicamente”, falou o centroavante.

 

 

Acostumado com o futebol de São Paulo, ele conta o que espera da Série A2, que agora tem um novo formato.

“Juventus é uma equipe de tradição. Fiquei feliz quando recebi o convite, é uma equipe de grande visibilidade e de torcida. Agora a A2 nesse formato aumenta a chance das equipes se classificarem e isso também dá a oportunidade de brigar pelo acesso. Esse é o objetivo de todo mundo”.

O atleta revelou ainda que já pegou algumas dicas com o treinador Alex Alves de como aumentar a produtividade no ataque, posição que o comandante da equipe juventina conhece muito bem.

“Nesses dias que estou aqui percebi que o grupo é muito bom. O Alex é uma pessoa incrível. Foi um grande jogador, então para nós é um exemplo. Espero que eu possa ajudar com gols”.

“Ele (Alex Alves) procura passar umas dicas. Tudo que vem de pessoas que já tiveram experiência com futebol é muito válido. Esse feeling de como se posicionar e finalizar ajuda. Estamos treinando todos os dias e escutando para aprender”, finalizou Marcelo.

 

Thiago Potiguar - apresentação - marcelo germano

Já Thiago Potiguar é meia-atacante e vai jogar pela primeira vez no futebol de São Paulo. Ele tem passagens por Paysandu, Fortaleza, equipes da Coreia e da China. Na última temporada defendeu o Campinense.

“É primeira vez que vou jogar em São Paulo. É um desafio, o futebol é diferente, com mais força, mais pegado. Jogar aqui é uma vitrine, todo jogador gostaria de atuar. Feliz pelo convite e dizer para a torcida que pode esperar um cara brigador, habilidoso, e que gosta de ir pra cima. Gosto de puxar a responsabilidade”, disse.

 

O primeiro contato com os demais companheiros e também com a torcida juventina foi positivo, tanto que o atleta disse que já se sente em casa.

“Agradecer ao grupo que me recebeu bem. Percebi que é um grupo alegre. Tem clube que a gente chega e fica com vergonha e acaba sendo difícil de se adaptar, mas aqui já estou me sentindo em casa”.

“A expectativa pela estreia é grande. Já vi uns vídeos da torcida e acompanhei também os jogos da Copa São Paulo. É uma torcida apaixonada. Foi gostoso ver esse calor e já fico imaginando como será na nossa estreia”, concluiu Thiago Potiguar.

anderson lima - apresentação - marcelo germano

 

Além dos atletas, o Moleque Travesso ganhou um reforço fora de campo. Trata-se do ex-jogador Anderson Lima, que chega para ser auxiliar do técnico Alex Alves.

 

 

 

 

A estreia do Moleque Travesso na Série A2 está marcada para o dia 20 de janeiro, na Javari, contra o Votuporanguense.

 

— veja também — 

Fotos do treino desta sexta-feira