Juventus promove três atletas que disputaram a Copinha ao time profissional

Categoria de base Futebol Futebol Profissional Sub 20 

Luizinho, Thailor e Bazilio/ Divulgação

Durante a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o técnico da equipe profissional do Juventus, Alex Alves contou que estava observando alguns garotos que poderiam ser integrados ao time profissional do Moleque Travesso.

Nesta semana, três atletas que disputaram o torneio se juntaram ao elenco que disputa a Série A2 do Campeonato Paulista: os atacantes Luizinho e Thailor e o volante Bazilio.

O técnico Alex Alves explicou que promoveu esses garotos e que se eles treinarem bem podem ganhar a chance de estrear pelo profissional.

O volante Bazilio foi um dos destaques na equipe juventina na Copinha. Fez partidas seguras e ficou de fora apenas no jogo contra o Atlético/MG.

Crédito: Marcelo Germano/ C A Juventus

Crédito: Marcelo Germano/ C A Juventus

 

“O Bazilio já estamos acompanhando desde o Campeonato Paulista Sub-20. Estamos avaliando ele desde o ano passado. Tem uma pegada boa, toque de bola legal e trouxemos ele para se aproximar mais do time profissional”, contou o treinador Alex Alves.

 

 

 

 

O atacante Thailor era o homem de área da base juventina. Em quatro jogos fez dois gols.

 

Foto: Marcelo Germano/ C A Juventus

Foto: Marcelo Germano/ C A Juventus

 

“Thailor é um jogador que tem característica de área. Centroavante das antigas que está faltando no mercado hoje. A Série A2 precisa disso. Treinando com a gente vai pegando o ritmo e se treinar bem ganha chance pra jogar. Sabemos que eles ainda não estão totalmente preparados, mas comigo é merecimento. Se estiver bem, joga”.

 

 

 

 

Já Luizinho foi o destaque da equipe juventina no jogo diante do Atlético/MG. Mesmo eliminado, o Moleque Travesso fez um bom jogo e o atacante foi eleito o melhor em campo.

No final da partida, Luizinho revelou que o técnico Alex Alves havia conversado com ele e passado tranquilidade antes do duelo decisivo.

 

Foto: Marcelo Germano/C A Juventus

Foto: Marcelo Germano/C A Juventus

 

“Luizinho já treinou com a gente há um tempo atrás. Tem uma qualidade muito boa. Ele é teimoso e precisa melhorar nisso. Precisa ter a inteligência de saber o momento certo de partir pra dentro e quando ele passa pelo jogador tem que terminar em gol. Muitas vezes ele não termina a jogada”.

 

 

 

“Teve poucas chances no Sub-20, mas nós estávamos sempre de olho. No último jogo da Copa São Paulo eu conversei com ele e pedi pra ele parar de querer fazer graça com a bola. Depois do jogo fiquei sabendo que ele foi pra dentro do adversário. É um jogador que apostamos muito e que se tiver cabeça vai embora para um grande clube como aconteceu com o Liberato, o França e o Portuga. É só ele querer e ter cabeça que ele vai longe”, concluiu o treinador se referindo aos atletas formados na base juventina.

Recentemente Guilherme Liberato, que atuou na equipe profissional na Copa Paulista, se transferiu para o Cruzeiro. Inclusive defendeu a equipe Mineira na Copa São Paulo.

Já Gustavo França deixou o Juventus para ir para o Internacional e Guilherme Dantas, o Portuga, está no Grêmio.