Na Copa São Paulo, meia do Juventus quer seguir os passos do avô

Categoria de base Futebol Sub 20 

O Clube Atlético Juventus estreia na Copa São Paulo de Futebol Júnior nesta quinta-feira (03 de janeiro). Sede da competição, os jogos serão na Rua Javari, e o primeiro adversário será o América/RN, às 13h45.

A equipe comandada pelo técnico Marcelo Rezende contará com atletas que já disputaram o torneio e outros que irão jogar pela primeira vez, como o meia Marquinhos.

Com apenas 16 anos, o jovem jogador já acumula uma passagem pelo São Paulo, lugar onde ficou um ano. No Moleque Travesso desde agosto de 2017, ele quer seguir os passos do avô, Ali Carolino da Silva.

 

Foto: Marcelo Germano

Foto: Marcelo Germano

“Sempre foi meu sonho jogar futebol, sempre gostei e escolhi isso pra mim quando ainda era pequeno. Na minha família tenho meu avô que já jogou profissionalmente, passou pelo Cascavel e Paraná. Por ser canhoto também me espelho nele e ouço muitos conselhos. Conversamos sempre e ele já me aconselhou sobre a minha primeira Copa São Paulo”, contou Marquinhos.

 

 

 

Apesar da pouca idade, o meia acredita que pode fazer bons jogos e quem sabe chamar a atenção do técnico da equipe profissional, Alex Alves.

“A expectativa é enorme. Treinamos forte e o grupo está fechado e com o pensamento muito positivo, tanto os atletas como a nossa comissão técnica que acredita muito na gente. Esperamos ir longe nessa Copa São Paulo”.

“Esse é o maior campeonato de base do Brasil. Muitos jogadores que brilham profissionalmente jogaram essa competição. Espero fazer um bom campeonato, para cada vez mais subir na minha carreira. Confio muito em meus companheiros e tenho certeza que tudo dará certo. Sobre subir para o profissional vai ser consequência das minhas atuações. Espero ir bem, e mostrar meu futebol dentro de campo e quem sabe ter a oportunidade de vestir a camisa do profissional do Juventus”, finalizou Marquinhos.

Na primeira fase da competição o Moleque Travesso irá medir forças com América/RN, Inter de Limeira e Avaí.

 

Confira os 25 atletas relacionados:

Goleiros: Matheus Pellegrini, Cauã e David

Zagueiros: Pablo, Lucas Augusto, Mafei e Isaque

Laterais: Gustavo Xavier, Gabriel Barbosa, Leo Gomes, Antônio e Igor

Volantes: João Eduardo, Bazilio, Gabriel Nascimento e Bruno

Meias: Thomaz, Marquinhos, Giovane e Sala

Atacantes: Gabriel Ferreira, Thailor, Luan Carvalho, Alemão e Luizinho