Juventus conhece adversários do Paulista Feminino

Futebol Feminino 

A Federação Paulista de Futebol (FPF) divulgou na última segunda-feira (25 de fevereiro) o formato e a divisão das chaves do Campeonato Paulista Feminino 2019. A novidade ficou por conta da presença de São Paulo e Palmeiras, ausentes nas últimas edições. Além disso, o torneio contará com 14 equipes, uma a mais que em 2018.

Os clubes foram divididos em dois grupos com sete equipes cada, mantendo o formato do ano passado. Cada grupo contará com dois clubes grandes.

Para o técnico da equipe feminina do Juventus, Welington Souza, a competição deverá ter uma exposição maior.

“As quatro grandes equipes vão aumentar a visibilidade. Todo mundo vai começar a olhar para o que essas equipes vão fazer dentro da competição. O jogo entre eles terá uma exposição maior e consequentemente os outros jogos começam a aparecer. Isso vai aumentar a competitividade do campeonato”, falou o treinador.

O formato não mudou, os times jogarão em turno e returno entre eles, totalizando 12 jogos para cada um na fase inicial, que se inicia em 24 de março e terá o encerramento em 23 de junho.

O Juventus caiu no Grupo 2 ao lado de Corinthians, Portuguesa, Osasco Audax, São José, Taubaté e o atual campeão Santos. O Grupo 1 ficou com Ferroviária, Rio Branco de Americana, Ponte Preta, Realidade Jovem (São José do Rio Preto), Internacional (Franca), Palmeiras e São Paulo.

Os quatro melhores de cada grupo avançam para a segunda fase, quando os oito times irão se dividir em dois grupos de quatro em jogos de ida e volta.

Os dois melhores de cada chave se classificam para o mata-mata, que será definido nos pênaltis em caso de igualdade na soma dos placares.

“Eu acho que o nosso grupo é o mais forte da competição, embora possa ter mudanças. A Federação está avaliando chave única. Temos o Santos, Corinthians, São José que é uma equipe de tradição, Portuguesa e Taubaté. Todos os anos falamos sobre esse desequilíbrio que existe nas chaves”.

Visando o Estadual, a equipe já realizou dois amistosos. Os adversários foram São Paulo e Santos Sub-17.

“Nossa preparação está forte. Dentro das nossas limitações temos um grupo jovem e novo. Embora a base da equipe tenha sido mantida, não podemos errar. Nosso tempo de trabalho é muito curto, precisamos ter o máximo de preparo. Foco e concentração para que cada jogo a gente consiga nos superar”, finalizou o treinador.

A grande final está marcada para o dia 6 de outubro.