Juventus estreia na Copa Paulista com vitória diante do Corinthians

23 de junho de 2019

juve x corinthians5

Na manhã deste domingo (23/06), o Juventus bateu o Corinthians por 2 a 1, na primeira rodada da Copa Paulista, realizada no Estádio Conde Rodolfo Crespi.

Os gols juventinos foram anotados por Thiago Potiguar, aos 2’30”, e Douglas, aos 20 minutos do primeiro tempo.

O técnico Alex Alves levou a campo a seguinte escalação: Rafael Vianna, Thiaguinho (Mandacaru), Robson, Diego Sacoman, Alê, Paulo, Douglas, Gabriel, Gil, Potiguar (Nathan) e Denner (Fernando).

Logo aos 2 minutos e trinta, Thiago Potiguar, em cobrança de falta, abriu o placar para os donos da casa.

O Juventus continuou investindo no ataque, dando muito trabalho para a defesa corinthiana. Aos 20 minutos, após cruzamento na área, o atacante Gil cabeceou forte e a bola foi desviada para fora pelo zagueiro adversário.

Em seguida, na cobrança de escanteio, Diego Sacoman arrematou na trave e na volta da bola, Ale cabeceou obrigando o goleiro rival fazer grande defesa, mas acabou sobrando para Douglas, que colocou no fundo da rede, ampliando o placar na Javari: Juventus 2 x 0 Corinthians.

Minutos mais tarde, em boa arrancada pela direita, o atacante Gil chutou muito acima do gol.

O Juventus foi variando as jogadas pela direita e esquerda, procurando espaços para entrar na defesa adversária.

Bem postada, a zaga juventina interceptava o ataque corinthiano. No entanto, aos 32 minutos, após cobrança de escanteio, Jorge Colman aproveitou uma falha do Juventus e anotou para os visitantes.

Aos 40 minutos, o volante Gabriel bateu cruzado com perigo, fazendo com que o goleiro corinthiano desviasse a bola para escanteio.

No início do segundo tempo, o Moleque voltou com tudo e em três ataques consecutivos poderia ter ampliado o marcador. Um chute forte do atacante Gil bateu na trave, depois sobrou para Denner, que arriscou forte, mas o goleiro Eugênio fez outra boa defesa.

Em jogada de velocidade pela esquerda, Thiago Potiguar colocou a bola para Dener, que bateu cruzado para Douglas enviar para o fundo da rede. No entanto, o auxiliar assinalou impedimento na jogada.

Em mais uma oportunidade do Moleque, Thiago Potiguar recebeu livre na área, mas bateu em cima do goleiro.

Os visitantes tentavam mudar a situação de jogo, porém tinham dificuldades de entrar na defesa da equipe da Mooca.

O Corinthians persistiu no empate até os minutos finais, mas a forte marcação da defesa grená impediu que os visitantes tivessem sucesso.

O Moleque volta a campo sábado (29/06), para enfrentar o Desportivo Brasil, às 15h00, no Estádio Ernesto Rocco, na cidade de Porto Feliz

Ficha Técnica:

Juventus x Corinthians

Primeira Rodada da Copa Paulista 2019

Local: Estádio Conde Rodolfo Crespi

Horário: 10h00

Árbitro: Humberto José Junior

Auxiliar 1: Gustavo Rodrigues de Oliveira

Auxiliar 2: Guilherme Holanda Moura Lima

4ª Arbitro: Wanecley Lopes da Silva

Público: 1540 pessoas

Renda: 26.145,00

Cartões Amarelos: Gabriel (Juventus), Robson (Juventus), Warian (Corinthians)

Gols: Potiguar (Juventus, aos 2’30” 1T); Douglas (Juventus, aos 20’ 1T); Jorge (Corinthians, aos 32” 1T)

Juventus: Rafael Vianna, Thiaguinho (Mandacaru), Robson, Diego Sacoman, Alê, Paulo, Douglas, Gabriel, Gil, Potiguar (Nathan) e Denner (Fernando).

Técnico: Alex Alves

Corinthians: Eugênio, Renan Brainer (Raul), Igor Morais, João (Jordan), Emerson, kauê (Luan), Jorge Colman, Warian, Hugo Borges, Rodrigo Figueiredo e Gabriel Silva.

Técnico: Edson Leivinha

juve x corinthians juve x corinthians2 juve x corinthians3 juve x corinthians4 juve x corinthians6 juve x corinthians7 juve x corinthians8 juve x corinthians9 juve x corinthians10

 

Tags: , ,

Arquivado em: Sem categoria