Juventus vence Corinthians e garante a liderança na Copa Paulista

Futebol Profissional 

Potiguar

O Moleque Travesso venceu a equipe do Corinthians pelo placar de 1 a 0, na tarde de terça-feira (30/07), em partida válida pela 6ª rodada da Copa Paulista, no Estádio Dr. Jaime Pinheiro Ulhoa Cintra, em Jundiaí. O gol foi anotado pelo atacante Potiguar.

A vitória garantiu a equipe da Mooca a liderança do Grupo 3, com 15 pontos, e praticamente assegura uma vaga na segunda fase da competição.

A equipe, comandada pelo técnico Alex Alves, foi escalada com: Rafael, Thiaguinho, Robson, Diego Sacoman, Alê, Paulo Henrique (Dener), Roger, Gabriel, Ortigoza, Potiguar (Manoel) e Gil (Douglas).

Logo aos 02 minutos, Potiguar saiu no contra-ataque, trabalhou a jogada com Ortigoza e, no meio de três marcadores, conseguiu receber a assistência do camisa 9 e bateu para o fundo da rede, abrindo o placar em Jundiaí.

A chance de ampliar o marcador veio aos 23 minutos, quando Alê roubou a bola no meio campo, colocou na esquerda para Roger, que bateu forte por cima da meta corintiana.

Dois minutos mais tarde,  após cobrança de falta de Potiguar, Diego Sacoman, de cabeça, colocou a bola por cima do gol de Filipe.

Após o domínio juventino no primeiro tempo, os 45 minutos restantes foram de susto para a equipe da Mooca.

Aos 17 minutos, o Corinthians desperdiçou a chance de empatar a partida ao perder um pênalti.

Mantendo-se na defensiva, o Juventus teve uma única ocasião de marcar, mas sem êxito. Nos últimos minutos, o adversário tentou pressionar, obrigando o arqueiro grená Rafael Vianna fazer duas grandes defesas. O Moleque acabou segurando o placar até o final do jogo.

O técnico Alex Alves comentou sobre a vitória e o susto na etapa complementar. “Nosso time é muito intenso em volume de ataque, mas no segundo tempo não conseguimos chegar e isso me preocupou. Nossa única finalização após o gol foi aos 47 minutos do segundo tempo. Não podemos deixar isso acontecer”, disse.

O treinador ainda ressaltou: “o importante foi a vitória, estamos próximos da classificação para a segunda fase. Agora é mentalizar em buscar o restante dos pontos em casa”, finalizou o treinador.

O autor do gol, Potiguar, comentou a terceira vitória fora de casa. “Ficamos felizes com o resultado, o objetivo foi alcançado. O trabalho está sendo bem feito desde o início. O professor lutou para manter o elenco e isso fez a diferença. Nós estamos trabalhando muito forte, desde os treinos até a parte física, é um trabalho em equipe”, comentou.

O camisa 10 completou sobre a felicidade em marcar seu segundo gol na competição. “Estou feliz pelo gol, é muito importante para mim, porque me machuquei dias atrás e fiquei duas semanas parado. A confiança do Alex em mim também é fundamental, ele acredita em meu trabalho”.

O jogador ainda agradeceu a presença da torcida nos jogos. “É muito importante o carinho e apoio dos torcedores, eles estão nos acompanhando e isso nos fortalece. O nosso objetivo é sermos campeões”, finalizou.

O time grená retorna a campo no próximo domingo (04/08), pela 6ª rodada da Copa Paulista 2019, para enfrentar o Desportivo Brasil, às 10h00, no Estádio Conde Rodolfo Crespi.

Ficha Técnica:

Corinthians x Juventus – 6ª rodada da Copa Paulista 2019

Local: Estádio Dr. Jaime Pinheiro Ulhoa Cintra – Jundiaí

Horário: 15h00

Árbitro: Rafael Gomes Feliz da Silva

Auxiliar 1: Luis Felipe Prado Silva

Auxiliar 2: Robson Ferreira Oliveira

4ª Arbitro: Marcio Mattos dos Santos

Cartões Amarelos: Altair (Corinthians), Igor (Corinthians), Paulo Henrique (Juventus) e Douglas (Juventus)

Gol: Potiguar (2’/1T)

Público: 223 pessoas

Renda: R$ 2.670,00

Escalação:

Corinthians: Filipe, Renan, Igor, Anderson, Altair (Reifit), Lucas (Rodrigo), Jorge, (Hugo) Marcio, Yuri, Rodrigo e Gabriel.

Técnico: José Edson

Juventus: Rafael, Thiaguinho, Robson, Diego Sacoman, Alê, Paulo Henrique (Dener), Roger, Gabriel, Ortigoza, Potiguar (Manoel) e Gil (Douglas).

Técnico: Alex Alves

Veja as fotos de Ale Vianna/ C.A. Juventus:

Juventus