Moleque Travesso vence Nacional pela Copa Paulista, na Barra Funda

21 de julho de 2019

nacional x juve

Na tarde de sábado (20/07), o Juventus venceu a equipe do Nacional por 2 a 1, em partida válida pela 5ª rodada da Copa Paulista, realizada no Estádio Nicolau Alayon, no bairro da Barra Funda. Os gols grenás foram apontados por Thiaguinho e Gil Paraíba.

No primeiro tempo, o Moleque investiu no ataque dando trabalho para a defesa do Nacional.

A primeira chance de gol aconteceu aos 16 minutos, após cruzamento na área, a zaga nacionalina afastou a bola, que sobrou para Douglas arrematar, mas a defesa interceptou o chute.

Minutos mais tarde, o lateral Thiaguinho levantou a redonda na área e Ortigoza tentou de cabeça, no entanto o goleiro rival, bem postado, acabou defendendo.

Apostando ainda no ataque, Gil Paraíba arriscou um chute que passou por cima da meta do arqueiro Felipe.

O Juventus continuou superior na partida e, aos 43 minutos, após cobrança de escanteio, a defesa do Nacional afastou a bola, porém no rebote, Thiaguinho deu um belo chute, abrindo o placar no Nicolau Alayon.

Logo no início do segundo tempo, em cobrança de falta para o Moleque, a defesa do Naça tirou a bola, mas na recuperação juventina, Mandacaru apareceu dentro da área e cruzou para Gil Paraíba ampliar o marcador para o Juventus.

Então, os donos da casa tentaram pressionar a equipe da Mooca em busca de diminuir o marcador e, aos 21 minutos, após cruzamento de Negueba, Leandro Caju acabou anotando o gol do Ferrinho, porém, até o final da partida, o Moleque Travesso conseguiu segurar o placar.

O técnico juventino comentou sobre a vitória no clássico fora de casa. “Jogar contra o Nacional sempre é muito difícil, é uma equipe que sempre atuou com muita raça e muita entrega em campo. Nossos atletas, que entraram nas substituições, tiveram muita raça e fizeram seu melhor”.

Alex ainda ressaltou a felicidade e a importância de vencer dois clássicos seguidos. “Estamos felizes, tentando fazer o melhor e dando toda nossa força a fim de buscar vitórias para nossa torcida”.

Com o triunfo, o Juventus se isola no grupo 3 com 12 pontos. Em 5 jogos, obteve 04 vitórias e 01 derrota.

O próximo confronto será no jogo de returno contra a equipe do Corinthians, na terça-feira (30/07), às 15h00, no Estádio Dr. Jaime Pinheiro de Ulhoa Cintra, em Jundiaí.

Ficha Técnica:

Nacional x Juventus – 5ª rodada da Copa Paulista 2019

Local: Estádio Nicolau Alayon

Horário: 15h00

Arbitro: Flávio Roberto Mineiro Ribeiro

Arbitro Assistente 1: Fernando Afonso Gonçalves de Melo

Arbitro Assistente 2: Paulo Cesar Modesto

Quarto Arbitro: Matheus Delgado Candançan

Cartões Amarelos: Rogerio (Nacional), Luciano (Nacional), Felipe Lacerda (Nacional), Rodrigo (Nacional). Alê (Juventus), Thiaguinho (Juventus) e Paulo Henrique (Juventus).

Gols do Juventus: Thiaguinho (43’/1T) e Gil Paraíba (1’/2T)

Gol do Nacional: Caju (21’/2T),

Escalação:

Nacional: Felipe Lacerda, Danilo Negueba, Rodrigo Sam, Lucas Augusto, Rogério Maranhão (Laercio), Luis Felipe. Matheus Lú (Leandro Cajú), Allan Cristian, Eder Paulista (Luciano), Mendes e Vinícius.

Técnico: Ricardo da Silva

Juventus: Rafael, Thiaguinho, Robson, Diego Sacomam, Alê, Paulo Henrique, Douglas (Dener), Gabriel, Ortigoza (Roger), Gil Paraíba e Mandacaru (Thiago Rocha).

Técnico: Alex Alves

Confira as fotos do jogo:

(Em Pé) Tiaguinho,Alê,Robson,Diego sacomam,Paulo Henrique,Rafael Viana e Marcio

Fotos: Ale Vianna/C.A. Juventus

Tags: , , ,

Arquivado em: Futebol Profissional

horarios das modalidades 2