Abertura Edital Bar – TÊNIS CAJ

Tênis 

juve-9

14/08/2019 – Neste documento estão coletadas as principais informações para que seja estabelecida concorrência (edital/concessão) para explorar as atividades comerciais do Bar situado dentro do Clube Atlético Juventus, localizado no Departamento de Tênis.

1.1 Objetivos Primários

Este edital tem como objetivo primário encontrar empresários com experiência no ramo de bares/restaurantes que possam investir na reforma geral do Bar e das suas instalações (salão, cozinha, banheiros e área externa etc.), explorando o ponto comercial, no oferecimento de produtos e serviços para os tenistas associados e demais públicos.

1.2 Objetivos Secundários

O Concessionário deverá atuar de acordo com o regimento interno da diretoria executiva e de acordo com o estatuto social do Clube Atlético Juventus, alinhando os seus objetivos comerciais, estratégicos e operacionais aos do Clube.

2.1 Sobre a Concessão – Bens e Direitos

O Concessionário terá direto a todos os bens móveis que aportar dentro do Clube, por exemplo: as máquinas e equipamentos industriais, geladeiras, mesas, cadeiras etc. Contudo, os bens relacionados as melhorias do imóvel, por exemplo: portas, janelas, instalações sanitárias etc. – esses bens serão incorporados ao imóvel do Clube, sendo de sua total propriedade.

O Concessionário terá direito exclusivo de comercializar produtos e serviços relacionados com as atividades de bares e restaurantes, perante os tenistas e demais associados, que desejarem frequentar o estabelecimento. Poderá fazer comunicados aos departamentos do Clube sobre eventos, promoções, novidades, produtos e serviços oferecidos.

Sobre a utilização da marca “Juventus” o Concessionário poderá utilizar este ativo intangível mediante autorização da Diretoria Executiva do Clube.

Durante os três primeiros anos de contrato, Clube Atlético Juventus oferecerá formas de incentivos financeiros para que o Concessionário tenha possibilidades concretas em relação aos retornos sobre o capital investido. Esses incentivos são: plano de locação mais atrativo, com carência no primeiro ano; entre outros itens que serão discutidos durante o processo concorrencial.

2.2 Sobre a Concessão – Deveres e Obrigação

O Concessionário terá os seguintes deveres e obrigações contratuais:

  • Deverá fazer a reforma da infraestrutura do bar;
  • As reformar deverão ser realizadas em até 60 (sessenta) dias corridos após a assinatura do contrato, cumprindo todas as especificações pré-estabelecidas.
  • A abertura do estabelecimento deverá ser feita das 3ªfeiras até 6ªfeira, das 09:00 horas até às 22:00 horas. Sábados, domingos e feriados das 09:00 horas às 20:00 horas. Quando houver competições, por exemplo, torneios internos ou federados, o bar deverá ficar aberto até o encerramento das atividades;
  • Deverá oferecer refeições por quilo, pratos a lá carte, pratos executivos, lanches, salgados, bebidas (água, sucos, refrigerantes etc.), bebidas alcoólicas, doces diversos e sobremesas;
  • Os preços dos produtos deverão estar de acordo com os praticados na região. Contudo, recomenda-se estabelecer uma proposta de qualidade superior pelo melhor custo benefício para os associados;
  • O Concessionário deverá atuar de acordo com o regimento interno da Diretoria Executiva e de acordo com o estatuto social do Clube Atlético Juventus, alinhando os objetivos comerciais, estratégicos e operacionais aos do Clube.

3.1 Características dos Participantes

Para participar do edital concorrencial – Bar do Tênis – CAJ, as empresas, empresários e interessados deverão comprovar experiências de pelo menos três anos atuando como investidores, proprietários e gestores dentro do ramo de bares e restaurantes. Saber operar esse modelo de negócio em outros clubes será um diferencial a considerar.

4.1 Data de Convocação

O Clube Atlético Juventus irá publicar o edital de concorrência em: 14/08/2019 encerrando a inscrição para participação após 15 (quinze) dias corridos da sua publicação.

4.2 Data para Reuniões Iniciais

Após o encerramento das inscrições serão abertas as datas para as reuniões iniciais. Estas reuniões têm como objetivo conhecer as empresas que irão participar, apresentar detalhes técnicos do local a ser investido, alinhar as expectativas de investimentos, e delinear as possibilidades de retorno financeiro para os empresários. As reuniões deverão ocorrer em até 15 (quinze) dias corridos após o encerramento das inscrições.

4.3 Data para Apresentação das Propostas

As empresas e os empresários selecionados terão 30 (trinta) dias corridos para apresentar as suas propostas, contendo:

  • Descrever o projeto de arquitetura do novo estabelecimento;
  • Demonstrar planilhas de investimentos (uso dos recursos);
  • Tempo para a execução completa das obras;
  • Formas de exploração comercial do ponto;
  • Produtos e serviços que serão oferecidos;
  • Horário de funcionamento;
  • Número de funcionários que serão contratados;
  • Certidões Negativas;
  • Entre outros itens que achar conveniente.

5.1 Escolha dos Vencedores

A respeito da escolha dos vencedores, o Clube Atlético Juventus irá selecionar três empresas. A primeira será a vencedora e as outras duas ficarão aguardando se a vencedora entregará todas as documentações necessárias. Caso a empresa selecionada na primeira posição não estiver capacitada para o projeto, a segunda empresa será avisada e assim por diante. Os critérios para a escolha serão feitos de acordo com o item 4.3.

6.1 Período para Efetivar o Contrato

A empresa vencedora e o Clube Atlético Juventus terão 10 dias úteis, após comunicar as partes, para celebração do contrato.

7.1 Resumo do Cronograma

A tabela abaixo é um resumo das principais etapas que formarão o edital/concorrência.

Nome da Etapa Tempo de Execução
Data de Convocação 15 dias
Reuniões Iniciais 15 dias
Recebimentos das Propostas 30 dias
Escolha dos Vencedores 10 dias
Efetivação do Contrato 10 dias
Tempo total 80 dias

Para mais informações no telefone: (11) 2271-2000, ramal 2033 ou no e-mail: tenis@juventus.com.br

ORLANDO FEITOSA

Diretor Esportes Olímpicos e Amadores

RONALDO CARBONARO

Gerente Executivo Depto. Tênis

RICARDO AGNELO D’ANGELO

Assessor e Consultor