Juventus goleia Desportivo Brasil por 4 a 0 em jogo-treino

Futebol Futebol Profissional 

juve x desportivo2

O time grená continua a preparação para o Paulista da Série A2. Na manhã desta sexta-feira (06/12), o Juventus se apresentou às 10h00 para mais um jogo-treino, tendo como adversário o Desportivo Brasil, no Estádio da Javari.

O time escalado por Alex Alves foi: André, Thiago, Robson, Diego Sacomam, Paulo Henrique, Rocha, Gil Paraíba, Potiguar, Marcelinho, Danilo e Léo Castro.

A novidade na escalação foi Danilo, que entrou no lugar do atacante Reis, poupado por um desconforto nas costas.

Logo no início da partida, o Moleque Travesso abriu o placar, com gol do atacante Léo Castro.

Ainda no primeiro tempo, após trabalhar com toque de bola e chegar bastante ao gol, o Juventus fez 2 a 0, com Marcelinho.

Na segunda etapa, Alex mudou completamente o time e um dos destaques foi o atacante Gabriel Mourão, que ampliou o marcador com um golaço: 3 a 0. Elias também não perdeu a oportunidade de guardar o dele e fechou o placar do jogo fazendo 4 a 0.

Autor de um dos gols, Marcelinho analisou a partida: “É um adversário difícil que gosta de ficar com a posse de bola, mas nós estamos treinando com uma boa intensidade. O professor Alex vem passando os trabalhos e estamos conseguindo colocá-los em prática. O gol é importante para pegar confiança e passar essa confiança para o grupo e para o professor”.

O técnico Alex Alves disse estar satisfeito com o elenco e ainda completou: “Chegamos muitas vezes ao ataque e estamos entendendo a questão de sair rápido nos contra-ataques. Os jogadores vêm apresentando um ritmo e uma vontade muito grande e isso nos deixa muito feliz”.

O treinador grená também comentou sobre a segunda equipe que entrou no jogo-treino: “É um time mais leve, com jogadores de velocidade aguda. Isso é importante para o Campeonato, porque as onze posições ainda estão abertas. Eles estão qualificados e com um amadurecimento avançado. O elenco inteiro está de parabéns”.

Ainda sobre os jogadores, Alex rasgou elogios: “Eles vêm mostrando um nível de trabalho sensacional, a equipe é fantástica. O comprometimento que eles têm é algo que procuramos quando vamos contratar. Eles se entregam, principalmente no ritmo que gostamos, com intensidade alta e estão se entrosando rapidamente”.

O jogo-treino foi o último antes do amistoso que será marcado pelo reencontro do Juventus com a torcida. A partida acontecerá contra o Água Santa, no próximo domingo (15/12), às 10h00, no Estádio da Javari, para a apresentação do elenco de 2020, valendo o troféu São Cristóvão Saúde.

juve x desportivo7 juve x desportivo6 juve x desportivo5 juve x desportivo4 juve x desportivo3 juve x desportivo juve x desportivo8

Fotos: Ale Vianna/ Divulgação C.A. Juventus