Juventus bate Taubaté por 2 a 0, fora de casa

Futebol Futebol Profissional 

taubate x juve2

O Moleque Travesso entrou em campo nesta noite (21/02) e venceu o Taubaté por 2 a 0, com dois gols de Léo Castro, no Estádio Joaquim de Morais Filho, em Taubaté-SP, pela 8ª rodada da Série A2 do Paulistão.

O time escalado por Alex Alves para a partida foi: André, Thiaguinho, Robson, Diego Sacomam, Paulo Henrique, Alê, Léo Castro (Marcelo H.), Cristian, Mazola (Douglas), Potiguar (Rikelmi) e Gil Paraíba.

Logo no início da partida, Cristian chutou forte de longa distância, no entanto a bola passou à esquerda do arqueiro adversário.

Aos 15 minutos, o Taubaté trabalhou bem a bola e cruzou na área juventina, mas André afastou o perigo.

Aos 31, Potiguar recebeu lançamento e fez jogada cruzando rasteiro para Léo Castro, que chutou em cima do goleiro e desperdiçou boa oportunidade de abrir o marcador.

Ainda no primeiro tempo, Gil Paraíba e Ermínio receberam cartão vermelho e deixaram os dois times com 10 jogadores.

Na volta do intervalo, o Juventus começou atacando mais e aos 8 minutos, depois de uma bela jogada de Potiguar, que deixou Léo Castro na cara do gol, o atacante definiu bem o lance e abriu o placar para o time juventino.

Aos 26 minutos, Léo Castro recebeu de Potiguar e fez o segundo gol da partida, ampliando para o Moleque Travesso.

Em seguida, após bela cobrança de falta a favor dos donos da casa, André realizou uma ótima defesa, colocando a bola para escanteio. Minutos mais tarde, o arqueiro mooquense ainda defendeu uma cabeçada do jogador taubateano.

Depois disso, Marcelinho teve uma boa oportunidade de aumentar o marcador, após passe de Potiguar, o atacante arrematou forte, porém o goleiro do Taubaté defendeu de joelho e a bola foi para escanteio.

A equipe da casa não desistia e quase diminuiu o placar no forte chute que saiu a direita de André. Final da partida: Taubaté 0 x 2 Juventus.

Léo Castro, artilheiro da competição, exaltou a postura da equipe e destacou: “Fico feliz pela vitória, é um resultado positivo fora de casa, sabemos do poder do nosso time e foi muito importante para a sequência do campeonato. Agora é focar para conseguirmos o placar dentro de casa para crescermos cada vez mais na competição. No começo tive a oportunidade de fazer o gol, mas tentei bater rápido e acabou pegando no goleiro, mas voltei ainda mais focado na segunda etapa e pude fazer os gols”, finalizou.

O técnico Alex Alves analisou o jogo e comemorou os três pontos: “Vínhamos fazendo boas partidas, mas estávamos pecando na finalização. Hoje tivemos grande oportunidade de já começar abrindo o placar com o Léo, perdemos um gol feito, mas sabemos que o Léo tem a característica de que quatro bolas, duas ele faz e hoje ele teve essas oportunidades. Quando fazemos o gol, é muito difícil tomarmos, porque nosso sistema defensivo é muito forte. Os jogadores fizeram o que treinamos, mas agora colocando a bola para dentro do gol, o que dá uma tranquilidade”.

A próxima partida do Juventus é contra o São Bernardo, no dia 1º de março, às 10h00, no Estádio da Rua Javari, em partida válida pela 9ª rodada da Série A2 do Paulistão.

Os ingressos para o jogo já estão à venda e podem ser adquiridos pelo site https://www.totalticket.com.br/juventus/2052 e na secretaria da Sede Social.

A secretaria do Clube está situada à rua Comendador Roberto Ugolini, n° 20 Mooca – São Paulo – SP. E o horário de atendimento é das 09h00 às 19h00.

Caso não se esgotem, serão vendidos na bilheteria do Estádio Conde Rodolfo Crespi, no dia do jogo, a partir das 08h00.

leo castro taubate x juve taubate x juve3 taubate x juve4 taubate x juve5 taubate x juve6

Fotos: Ale Vianna/ C.A. Juventus