Juventus vence a partida em casa contra o Penapolense

9 de março de 2020

juventus x penapolense

O Moleque Travesso foi a campo na manhã de domingo (08/03) e venceu o Penapolense, em casa, por 2 a 1, com gols de João Lucas e Léo Castro, em partida válida pela 11ª rodada da Série A2 do Paulistão.

O Juventus foi a campo com: André, Thiaguinho, Robson, Diego Sacomam, Paulo Henrique, Alê, Cristian, Potiguar, Danilo (Marcelo H.), Léo Castro (Gil Paraíba) e João Lucas (Nathan).

O jogo começou bem movimentado com chances para as duas equipes. Enquanto o Juventus tentava se aproximar mais da meta adversária, os visitantes exploram chutes de média e longa distância.

Um dos momentos polêmicos da partida, foi quando Léo Castro recebeu a bola na área e os donos da casa questionaram que ele foi puxado, mas o árbitro não considerou penalidade máxima.

Em seguida, após jogada de triangulação do Penapolense, André Dias brilhou fazendo uma ótima defesa.

Uma das melhores chances da partida, foi aos 16 minutos, quando Danilo chegou à área, cruzou rasteiro para Léo Castro, que não conseguiu alcançar a bola para empurrar para dentro do gol.

Aos 23 minutos, Thiaguinho chutou forte de longe, mas o arqueiro rival espalmou para escanteio.

Aos 29, Cristian arrematou forte, sem êxito, mandando para fora.

Já aos 44, Danilo roubou a bola, passou para Potiguar, que fez uma ótima jogada e passou para João Lucas estufar as redes e abrir o  marcador na Javari.

No segundo tempo, em jogada de escanteio, o Penapolense empatou a partida em uma falha da defesa juventina.

Aos 8 minutos, o adversário chutou no canto e André tirou para escanteio.

Logo depois, em boa jogada de Potiguar, Thiaguinho arrematou firme, mas a zaga adversária recuperou a bola.

Aos 21 minutos, novamente Potiguar fez jogada individual, lançou na área e Léo Castro, de barriga, empurrou para dentro do gol para colocar o Juventus a frente do placar.

Aos 30, Potiguar fez boa jogada, chutou forte, porém o arqueiro adversário defendeu e mandou para escanteio.

Aos 42 minutos, o atacante do Penapolense mandou uma bomba dentro da área, mas André realizou belíssima defesa de mão trocada, evitando o que seria o gol de empate.

O time juventino continuou se lançando ao ataque, mas não ampliou o marcador, Final da partida: Juventus 2 x 1 Penapolense.

O próximo confronto da equipe grená será no sábado (14/03), contra o Red Bull Brasil, às 16h00, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas-SP.

Juventus x Penapolense

Fotos: Ale Vianna/ C.A. Juventus

futebol feminino apresentação

Apresentação da Equipe de Futebol Feminino

O domingo (08/03) também foi marcado pela apresentação do time de futebol feminino do Juventus, antes da partida contra o Penapolense, no Estádio da Rua Javari.

As atletas entraram com a faixa “Lugar de mulher é na Javari e onde ela quiser!” e foram apresentadas uma a uma à torcida presente no jogo.

O time de futebol feminino terá em sua trajetória a disputa de três campeonatos: Paulistão, Brasileirão da Série A2 e a Copa Paulista, sendo que no dia 15/03, estreará pelo Brasileirão, contra o Atlético-GO, às 15h00, e terá o Estádio da Rua Javari como sede.

Tags:

Arquivado em: Futebol, Futebol Profissional

horarios das modalidades 2